O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

48

O QUE MELHORA NA SUA SAÚDE QUANDO VOCÊ DIMINUI O AÇÚCAR?

Saúde

Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2017



O que acontece quando você abandona o açúcar (ou reduz consideravelmente, deixando apenas para exceções de verdade):



 ·         Coração mais forte e saudável: o açúcar interfere diretamente na saúde do coração pois contribui para o processo inflamatório que oxida o colesterol LDL e forma placas de ateroma, provocando estreitamentos ou até "bloqueios" dos vasos sanguíneos, além de aumentar a pressão arterial.



·         Pele mais bonita: a inflamação sistêmica provocada pelo açúcar, refinados e outros itens pró-inflamatórios tem relação direta com a saúde da pele, principalmente no que diz respeito à acne e até rugas.



·         Longe das estatísticas: as doenças crônicas não transmissíveis (DCNT - diabetes, hipertensão, obesidade, câncer, etc.) vêm aumentando em números em quase todo o mundo. Todas elas têm um fator em comum: o estilo de vida, que diz respeito também à alimentação. Açúcares, refinados e gorduras trans aumentam a inflamação e desencadeiam diversas patologias.



·         Você dorme melhor: o excesso de açúcar induz o corpo a secretar mais cortisol, o que interfere diretamente na sua ansiedade, na sua disposição física e mental e, claro, no seu sono.



·         Cérebro saudável: dietas ricas em açúcares e refinados tendem a sobrecarregar o cérebro, prejudicando a concentração, a aprendizagem, a memória, o humor e até levando ao desenvolvimento de doenças como Alzheimer ("a diabetes do cérebro").



    E aí? Ficaram mais animados agora?


 


Dr. Aloísio Vargas - Endocrinologista funcional


Últimas Notícias

Edições Anteriores

OUTUBRO- 2017 . ..

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116