O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

25

OFICINA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL É REALIZADA EM CAETITÉ E GUANAMBI

Local

Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020

A empresa Equatorial Energia, em parceria com a Ecology Brasil, promove o segundo módulo do Curso de Gestão Ambiental Participativa e Elaboração de Planos de Ação na Secretária Municipal de Educação de Caetité (Dia 13) e na Câmara de Vereadores de Guanambi (Dia 14).




O curso faz parte do Programa de Educação Ambiental do processo de licenciamento da Linha de Transmissão 500KV IGAPORÃ III - PRESIDENTE JK em Minas Gerais. 



A SE Igaporã III concentra boa parte da geração de energia dos parques eólicos da região e a linha de transmissão atravessa as cidades de Caetité, Guanambi, Candiba, Pindaí e Urandi no Estado da Bahia e mais 24 municípios em Minas Gerais.





A abertura do evento contou uma explanação de Raquel Bento sobre a Gestão da Coleta Seletiva e a Importância da Organização dos Catadores nos municípios.






O primeiro dia do curso contou com as presenças de entidades ambientais e de representantes das secretarias municipais de Caetité, Igaporã e Guanambi e foi coordenado pelas profissionais da Ecology Brasil, Carolina Silva e Raquel Bento, e teve como atividade a realização de uma visita a Cooperativa de Catadores Catando a Vida no município de Caculé e uma palestra com a Engenheira Ambiental Josilene Rocha da INB com o tema “A importância das cooperativas no ciclo da gestão/gerenciamento de resíduos”.  








O objetivo da segunda oficina é debater sobre Educação Ambiental, destacando os aspectos relacionados aos Resíduos Sólidos - Projeto de Fortalecimento da Coopercicli - Cooperativa de Coleta Seletiva de Caetité, bem como conhecer o trabalho prático da coleta seletiva da Cooperativa de Catadores Catando a Vida no município de Caculé e a fábrica de vassouras ambientais da entidade.



A atividade na cooperativa de Caculé contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento, de Agricultura e de Meio Ambiente, Antônio Leandro Pereira Fernandes, que destacou a importância da parceria da Prefeitura Municipal de Caculé com a cooperativa que visa fortalecer o trabalho de educação ambiental e a melhoria da qualidade de vida da população local, garantindo emprego e renda para os 17 associados da entidade e o desenvolvimento sustentável da cidade.


Amanhã (14), na Câmara Municipal de Guanambi, aconteceu a oficina sobre o Projeto de Recuperação das Matas Ciliares do Riacho do Belém no município de Guanambi. 


























Texto e fotos: BLOG DO LATINHA


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO-2020

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116