O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

50

OS SINAIS IGNORADOS DO INFARTO

Saúde

Quarta-Feira, 07 de Junho de 2017



 Causa de morte número 1 em nosso país e em boa parte do mundo, o infarto  é motivado pelo descontrole de fatores que patrocinam o entupimento das coronárias, as artérias que irrigam o coração, como o excesso de peso, o tabagismo, a pressão alta e altas taxas de colesterol e glicemia.


As pontadas agudas no peito são a face mais conhecida e comum do infarto. Mas nem sempre essa sensação dá as caras. “Dentre os sintomas, muitas vezes ignorados podemos citar dificuldades para respirar, palidez, suor frio, náuseas, vômitos, tontura, confusão mental, perda de consciência e dores difusas nas costas, nos braços e na mandíbula”, lista o médico Agnaldo Píspico, da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo.



Quando, então, suspeitar que sinais tão simples significam um infarto? A regra essencial é ficar com a pulga atrás da orelha caso os incômodos sejam intensos e surjam do nada. Quem possui histórico familiar de enfermidades cardíacas, fuma, está acima do peso, é hipertenso ou com o colesterol alto também deve ficar ligado.


 


Ana Luísa Moraes


Últimas Notícias

Edições Anteriores

DEZEMBRO-2017

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116