O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

POLÍCIA CIVIL VAI INVESTIGAR MORTE DE GAROTO ENQUANTO EXTRAÍA DENTE

Nacional

Terça-Feira, 21 de Dezembro de 2021

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a morte de Anthony Bernardo, a criança de 10 anos enquanto ele extraía um dente em uma clínica no centro de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi atendido no final da manhã dessa segunda-feira (20), mas a dentista responsável pelo procedimento não conseguiu conter uma hemorragia na boca do paciente, que morreu antes de chegar à UPA da cidade, 13 minutos depois de o Samu ser acionado.



Segundo a Polícia Civil, assim que acionada, iniciou a apuração dos fatos, com equipes da perícia criminal e de investigadores na clínica odontológica. "Na ocasião, o corpo da vítima, de 10 anos, foi encaminhado ao Posto Médico Legal de Betim, onde foi submetido a exames, e a ocorrência atendida pela Central Estadual do Plantão Digital", diz a nota.



O inquérito foi instaurado após sete pessoas serem ouvidas, entre profissionais da saúde, incluindo da clínica, e testemunhas. A investigação prossegue para identificar as circunstâncias da morte da criança e os trabalhos estão a cargo da Delegacia de Polícia Civil em Igarapé.



Entenda o caso





A Polícia Militar descobriu a morte do menino, após um advogado entrar em contato com o 190 dizendo que a mãe da vítima estava muito exaltada e brigando com os funcionários do local.
 
Os familiares do garoto afirmam que pagaram o tratamento todo particular e que a dentista orientou que fosse feito um canal no menino, mas como a família não tinha condições de pagar pelo tratamento, a profissional orientou que o dente fosse extraído.  Na hora da extração houve uma hemorragia bucal. A dentista, ainda segundo a família, não conseguiu conter o sangue e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. 



A Polícia Militar também foi acionada para a UPA onde familiares da criança tentaram agredir a dentista que fez o procedimento. Houve confusão e a profissional foi retirada da unidade de saúde. 



Criança chega sem vida a UPA 





Segundo a prefeitura de Igarapé, a criança já chegou sem vida a UPA. "A equipe médica da UPA tentou reanimar o menino, sem sucesso. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o serviço de ambulância do município foi acionado para resgate da criança às 12h, tendo imediatamente se deslocado e chegando à clínica odontológica que o atendeu às 12h13min encontrando-o já em estado de choque", informou a prefeitura por meio de nota nessa segunda.



"Segundo a mãe do menor informou, ele foi submetido à extração de dente na clínica, que fica no centro da cidade, nas proximidades da UPA. A administração municipal lamenta muito e se entristece com o ocorrido", complementa a nota. 



Família quer justiça





Familiares de Anthony Bernardo que estavam na porta da delegacia na noite dessa segunda-feira pediam por justiça. O tio do garoto, o soldador Elielson Pires da Silva, contou que o sobrinho, Anthony Bernardo, havia ido à clínica odontológica na última quarta-feira, quando a dentista prescreveu antibióticos.  



No entanto, o menino precisou voltar nessa segunda na profissional. Ela, então, segundo o soldador, teria dado à mãe duas opções: fazer um canal, ou extrair o dente. A mãe, então, escolheu a extração. “Logo em seguida, ele teve uma parada cardíaca. Ele ficou lá (na clínica) por uns 15 a 20 minutos esperando a ambulância. Quando ele chegou à Unidade de Pronto-Atendimeto (UPA) o reanimaram por meia hora, mas, infelizmente, ele não resistiu”, contou. 



O soldador disse ainda que a família espera agora uma resposta. “Investigar o que houve de acordo. Se teve negligência, ou não. Porque não pode ficar impune”, desabafou. A avó e a mãe do menino não conseguiram conversar com a reportagem.




REPORTAGEM  DO  JORNAL  O TEMPO





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR