O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

POLÍCIA FEDERAL FAZ OPERAÇÃO CONTRA FRAUDES NO AUXÍLIO EMERGENCIAL EM VÁRIAS CIDADES DO BRASIL

Nacional

Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2021

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), a operação nacional 'Terceira Parcela'  que investiga fraudes no recebimento do auxílio emergencial, dado pelo governo federal em função da pandemia pelo novo coronavírus. Foram expedidos 66 mandados de busca e apreensão de documentos em todo o país, sendo 39 em cidades mineiras, incluindo Belo Horizonte.



Cerca de 200 policiais estão espalhados pelas cidades de Minas Gerais. Há cumprimentos de mandados em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana como Betim, Contagem, Lagoa Santa, Sabará, Ribeirão das Neves e Nova Lima. São feitas buscas em outros sete endereços de mais três Estados (Paraíba, Bahia e Tocantins).



Os objetivos principais da operação são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas que cometem esse crime. "Nesta primeira etapa da investigação, são alvos os beneficiários de pagamento de contas com valores obtidos com o desvio de auxílios emergenciais. O objetivo da operação é desestruturar ações que causam prejuízo ao programa assistencial e, por consequência, atingem a parcela da população que necessita desses valores", informou a PF. 



A suspeita é de uso irregular de dados de pessoas que não solicitaram o auxílio emergencial para fazer a requisição criminosa na Caixa. O dinheiro seria usado para o pagamento de boletos.





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR