O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

POPULAÇÃO APROVA LIMPEZA E REQUALIFICAÇÃO NA FEIRA LIVRE E NO MERCADO MUNICIPAL

Local

Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2021

Uma reclamação antiga da população em geral, como consumidores, pedestres, motoristas e comerciantes dos pavilhões do Mercado Municipal e Feira Livre começou a ser atendida pela prefeitura de Guanambi, já durante a madrugada do dia 2 de janeiro. A requalificação dos estacionamentos e setor de carga e descarga era uma demanda de mais de 8 (oito) anos. Os comerciantes, em sua maioria de outras cidades, que ocupavam irregularmente o solo urbano, foram alocados em outro espaço nas proximidades. Os locais ganharam limpeza, demarcação, sinalização e terão fiscalização contínua. A área lateral ao canal já está disponível para estacionamento e o setor de carga e descarga, localizado ao lado do mercado, ficará disponível para os veículos realizarem o transbordo de mercadorias que abastecem os feirantes em geral.


A operação de requalificação foi realizada a pedido do prefeito Nilo Coelho e coordenada pela Secretaria de Planejamento, na pessoa do secretário da pasta Inácio Paz de Lira Júnior e teve o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito e da Polícia Militar. Segundo o gestor da pasta, os comerciantes seguirão comercializando seus produtos, respeitando as normas municipais de ocupação do solo urbano, os consumidores poderão frequentar a feira livre, aumentando o consumo, e a população será beneficiada pela qualidade do trânsito que fluirá com mais agilidade em toda a cercania.


Populares ouvidos pela Assessoria de Comunicação aprovou o início da requalificação e elogiou a agilidade na organização do espaço. Nas próximas semanas, a Secretaria de Planejamento irá recadastrar e organizar os espaços internos dos 3 (três) pavilhões do mercado, onde muitos boxes estão servindo de depósito e não estão cumprindo o seu objetivo primário e principal, que é de oferecer opções de mercadorias para os consumidores. Segundo o secretário, “com o setor de carga e descarga organizado, não faz mais sentido ocupar o espaço interno como depósito”, finaliza.






Fonte: ASCOM


ASS. IMPRENSA


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR