O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

POPULAÇÃO DESCUIDA E CASOS DE CORONAVÍRUS TEM AUMENTO RECORDE EM GUANAMBI

COVID-19

Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2020

A flexibilização do comércio por parte do poder público, na melhor das intenções,  fez com que a população descuidasse na prevenção do coronavírus e contribuiu e muito para que  aumentasse os casos de covid-19 no município. Somente nas últimas 24 horas onze novos casos de infecção pelo coronavírus foram  confirmados em Guanambi. A informação foi disponibilizada no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado no início desta noite.



Nove novos diagnósticos foram realizados por aplicação de testes rápidos e dois pelo exame laboratorial RT-PCR. Além disso, mais dois pacientes foram considerados recuperados da Covid-19.



Ao todo, o município registra 223 casos, sendo que 190 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos subiu de 24 para 33. Quatro pacientes estão internados em Vitória da Conquista (três confirmados e um com suspeita) e um paciente com suspeita da doença está internado no Hospital de Campanha em Guanambi. Todos são do sexo masculino



A secretaria municipal de Saúde divulga o quadro clínico dos pacientes internados. Um dos pacientes, de 39 anos, está internado em um leito clínico em Vitória da Conquista, fazendo uso de oxigênio e medicação oral, com boa evolução.



Também em Vitória da Conquista há dois pacientes internados em UTI, um de 82 anos está em estado grave, com ventilação mecânica (respirador) e fazendo uso de hemodiálise. O outro, de 56 anos, está com quadro estável em desmame de suporte de oxigênio, com expectativa de ser transferido para um leito clínico desde ontem.



Mais um paciente do município foi internado em Vitória da Conquista com suspeita de ter contraído a Covid-19. Ele tem 56 e está em um leito clínico fazendo uso de oxigênio aguardando o resultado do exame laboratorial.



Já o paciente internado em Guanambi, de 42 anos, continua fazendo uso de ventilação mecânica e ainda aguarda resultado dos exames para eventual regulação em caso de confirmação.


Fonte: Secretaria de Saúde



Até o momento, não há registro de óbitos em Guanambi por complicações da doença.



Os novos casos foram registrados em dez pacientes do sexo masculino e um do sexo feminino. Dois têm entre 10 e 19 anos, quatro entre 30 e 39 anos, três entre 40 e 59 anos e dois têm mais de 60 anos. Sete estão assintomáticos e quatro apresentam sintomas da Covid-19. Dois deles possuem comorbidades.



Nove pacientes são residentes no bairro Bela Vista, um no bairro Paraíso e outro no bairro Brindes.



Desde o início da pandemia, 106 pacientes tiveram resultado positivo no exame PCR, 779 negativo e 29 ainda aguardam resultado de exames. Já os testes rápidos detectaram 117 positivos e 2.807 negativos. Nesta quinta-feira, 15 resultados de exames laboratoriais foram divulgados e 13 tiveram resultado negativo.



O pronto atendimento médico dedicado ao tratamento da Covid-19 já atendeu 1.632 pessoas com Síndromes Gripais. No local foram realizados 558 testes rápidos, 459 exames laboratoriais, 46 exames de Raio-X e 8 tomografias.



Desde o início da pandemia, 13 pacientes que procuraram atendimento ficaram internados, outros 4 ficaram internados no Hospital de Campanha.



O boletim informa sobre a sintomologia da doença. Entre os infectados pelo coronavírus em Guanambi, 100 são ou foram assintomáticos e outros 123 desenvolveram sintomas como febre, tosse, dor de garganta, dispneia e falta ou perda total do paladar e olfato.



São 27 pacientes com algum tipo de comorbidade, sendo 62,8% do sexo masculino e 37,2% do sexo feminino.



Também foram divulgados dados sobre profissionais de saúde contaminados. Até o momento 39 trabalhadores desse setor contraíram o vírus, médicos (9) e técnicos de enfermagem (9) são os mais afetados.



Casos por bairros


Fonte: Observatório UniFG



41 Casos – Bairro Belo Horizonte



19 Casos – Bairro São Francisco



13 Casos – Bairro Bela Vista



12 Casos – Bairro Vomitamel



10 Casos – Bairro Alvorada



08 Casos – Centro



07 casos –  Bairro Novo Horizonte – Bairro Sandoval Moraes – Bairro Vila Nova



06 casos – Bairro Santa Catarina –  Bairro Ipiranga – Bairro BNH



05 casos – Bairro Brindes – Bairro Paraíso



04 Casos –  Bairro Residencial dos Pássaros – Bairro Beija Flor – Bairro Morada Nova



03 Casos – Bairro Araújo – Bairro Santo Antônio – Bairro São Sebastião – Bairro Alto Caiçara – Bairro Brasília – Bairro Anita Cardoso



02 casos – Bairro Bom Jesus – Bairro Jardim São João – Residencial Gurungas – Bairro Santa Luzia – Bairro Monte Pascoal – Bairro Residencial Massaranduba



01 caso – –  Bairro Candeal – Bairro Floresta –  – Bairro Leolina de Sá – Bairro Liberdade – Bairro Loteamento Sandoval Moraes 2 – Bairro Monte Azul – Bairro Renascer –  Bairro Aeroporto Velho – Bairro São Vicente –  Bairro São José – Bairro Marabá – Bairro Industrial – Sítio Vomitamel – Bairro Alazão – Bairro Nova Esperança – Bairro Beneval Boa Sorte – Bairro Ipanema.



Zona Rural e Distritos



02 Zona Rural
03 Distrito de Morrinhos
07 Distrito de Mutãs



Nessas localidades, a secretaria de Saúde recomenda que as  medidas de distanciamento e práticas de higiene sejam redobradas.



Monitoramento



A Atenção Básica tem orientado sobre a importância do isolamento social dos pacientes testados positivo e das pessoas que residem no mesmo domicilio, mesmo que assintomáticos, assim os profissionais da secretaria de saúde, realizam ligações diariamente durante 14 dias a esses pacientes com o intuito de monitorar os sintomas e orientações. Atendimentos e tele atendimentos psicológicos estão sendo ofertados aos pacientes com suspeita e confirmados de Covid-19, e aos profissionais da linha de frente da secretaria de saúde, até o momento foram realizados 266 atendimentos.



Nesta situação de enfrentamento à pandemia, as Barreiras Sanitárias, instaladas nas entradas do município desde o dia 24 de março, conseguiram catalogar 362.201 veículos e 771.174 pessoas.



Ainda há 648 pessoas vindas de áreas de risco em monitoramento e 12.060 já receberam alta do monitoramento.


FONTE:  AGÊNCIA   SERTÃO- TIAGO MARQUES





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR