O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

32

PREFEITO CHARLES FERNANDES PARTICIPA DE REUNIÃO NA ACADEMIA GUANAMBIENSE DE LETRAS

Cultura

Quinta-Feira, 24 de Outubro de 2013


O Prefeito Charles Fernandes, participou na manhã deste ultimo sábado, 19, de uma reunião com os acadêmicos da AGL – Academia Guanambiense de Letras. O encontro ocorreu na sede da academia, no prédio histórico localizado na Praça da Bandeira, onde foram tratados e discutidos, o fortalecimento da parceria da Prefeitura de Guanambi com a Academia e  apoio aos novos projetos.


Durante a reunião, foram aventados vários temas referentes à cultura e valorização da literatura Guanambiense e seus autores. Na sequencia foram mostradas as ações desenvolvidas pela academia durante o presente ano, como por exemplo, a ativa e importante participação de vários membros da AGL, na comissão de organização do aniversário da cidade, realizado em agosto passado. Foram sinalizados também as pretensões futuras, como por exemplo, a revista "Academia Guanambiense de Letras" prevista para ser lançada na Semana da Cultura. Sobre a revista o prefeito apoiou a ideia, reconhecendo a relevância deste trabalho para a cultura de nossa cidade. Para o ano de 2014 as relações entre a AGL e a Prefeitura devem se estreitar, pois também foi discutida a ampliação do convênio já existente entre essas duas instituições.
Durante o encontro, o Presidente da AGL, Benedito Teixeira Gomes, agradeceu o prefeito  pelo apoio  que o mesmo tem dado a instituição, e explicou que de acordo com o artigo 16 do estatuto da AGL, o prefeito, durante o seu mandato, é membro honorário da AGL. O prefeito Municipal, também comentou a importância das obras locais no processo educacional das crianças e adolescentes guanambienses, citando que deveria existir uma lei que tratasse deste assunto nas escolas, fazendo com que todos os alunos da rede municipal tivessem acesso às obras dos acadêmicos locais, e que em parceria da AGL com a sua assessoria jurídica, irá viabilizar a criação de um projeto de lei a este respeito. O prefeito Charles Fernandes, reafirmou com o  fortalecimento do vínculo  para o ano vindouro, onde importantes projetos serão geridos em parceria com a AGL. “A prefeitura de Guanambi, estará ao lado dos que pensam e trabalham em prol do conhecimento,  sempre solícita em continuar e fortalecer a parceria com  esta importante instituição de fomento ao conhecimento e a cultura, que é a Academia Guanambiense de Letras”, frisou o Prefeito Charles Fernandes, durante o encerramento da reunião.


 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

MARÇO-2020

O POPULAR