O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

40

PREFEITO DE CANDIBA É SUSPEITO DE FAZER PROMOÇÃO PESSOAL COM DINHEIRO PÚBLICO

Política

Terça-Feira, 07 de Agosto de 2018

TEXTO: JOÃO MIGUEL- FOLHA DO VALE.COM


O prefeito do município de Candiba, no Sudoeste da Bahia, Jarbas Henrique Martins Oliveira (PSD), de 28 anos,confundiu publicidade institucional com autopromoção. O jovem prefeito tem reforçado a sua imagem e pessoalização os atos realizados com o erário público em seu nome.


Há meses, o município adquiriu o imóvel onde funcionava um Hospital privado, e para comemorar o feito, Jarbas estampou sua foto em uma placa com a foto do Hospital e Maternidade de Candiba de plano de fundo. A publicidade institucional é permitida no setor público, no entanto, é vedada a autopromoção de gestores ou servidores em peças pagas com o dinheiro público.


O princípio da impessoalidade é justamente para excluir a promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos sobre as suas realizações administrativas. Segundo o vice-prefeito Nelbino Alves Marques, Nelbino (PSD), só o prefeito poderia responder os questionamentos.


A reportagem tentou contato com o prefeito Jarbas, mas ele não foi localizado para prestar os devidos esclarecimentos. O portal também não localizou o presidente da Câmara de Vereadores de Candiba, o qual também foi procurado.





Últimas Notícias

Edições Anteriores

OUT/ 2018

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116