O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

PREFEITO JAIRO MAGALHÃES LANCARÁ EDITAL EMERGENCIAL DE CULTURA

Cultura

Sexta-Feira, 15 de Maio de 2020


A Prefeitura Municipal de Guanambi, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, apresentou a dirigentes do Conselho de Cultura uma proposta de edital beneficiando atores culturais de diversos segmentos para apresentação de projetos via lives. A proposta não substitui o Edital 01/2020, elaborado pela SECEL no mês de março, cujo lançamento estava programado para o final do mesmo mês, deste ano, com oficina também agendada para o dia 04 de abril, amplamente discutido em 2 audiências públicas com a comunidade cultural, que foi suspenso em função da pandemia do COVID -19. O Edital Emergencial a ser lançado pelo prefeito Jairo Magalhães, que já se encontra sob análise da assessoria jurídica, tem como finalidade amenizar as dificuldades de setores da cultura que foram duramente prejudicados com a atual crise sanitária.



Após reunião na manhã desta quinta-feira, 14, com os assessores Fátima Brito e Alípio Guimarães, da Secretaria de Cultura, e Cássia Cotrim, Marcos Lima e Patrícia Vilas Boas, membros do Conselho Municipal de Cultura, o prefeito Jairo Magalhães anunciou “iremos contemplar 50 projetos de R$ 1.000,00, totalizando o recurso de R$ 50.000,00 para apoiar os talentos que estão com suas atividades paralisadas e em situação de vulnerabilidade social e econômica". Além do edital, a Secretaria de Cultura irá intensificar o cadastro de artistas que estão sem renda em função do isolamento social e paralisação das atividades da música, teatro, produção, etc, a fim de serem atendidos com cestas básicas que já estão sendo dispensadas pela Secretaria de Ação Social, considerando os critérios estabelecidos na Portaria nº 05, de 26 de março de 2020.



Segundo representantes da SECEL, “a decisão do prefeito é muito importante, tanto a nível de apoio, como também para ajudar os que fazem cultura a  divulgarem seus trabalhos e interagirem com o público, levando arte e cultura a todos".



A política de Editais, inaugurada na gestão do prefeito Jairo Magalhães a partir de 2019, tem sido apoiada pela comunidade de Cultura e referendada pelo Conselho, que tem apresentado manifestação de interesse social.



Ass. Comunicação PMG


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR