O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

40

PREFEITO JAIRO PARTICIPA DA ABERTURA DO TRADICIONAL TREZENÁRIO DE SANTO ANTÔNIO

Religião

Domingo, 03 de Junho de 2018

Manhã de 1º de junho, os primeiros raios de sol despontavam na Praça Getúlio Vargas, a cidade de Guanambi acordava sob o badalar dos sinos da Matriz, cidadãos de todas as idades se reuniram para a Alvorada Festiva, que percorreu as ruas do centro da cidade, com cânticos de celebração e fé que eram entoados com alegria, era  o prenúncio da Celebração Eucarística, realizada na Matriz, pelo pároco da Paróquia de Santo Antônio, Pe. João Sá Teles, abrindo oficialmente, o quase centenário Trezenário de Santo Antônio, considerada uma das maiores festividades da comunidade católica de Guanambi, evento marcante, que ocorre desde os primórdios de sua fundação, fortalecendo a tríade de tradição, história e fé de um povo.


No período noturno, seguindo a programação, os fiéis transportaram o mastro principal desde a Praça Tancredo Neves, até a praça da Matriz, onde às 19h houve o levantamento do mesmo, que foi cuidadosamente ornamentado pela comunidade da Escola Municipal Dr. Beneval Boa Sorte, do bairro BNH. Às 19h30min, a grande multidão preencheu todos os espaços internos da igreja, onde participaram da celebração da Trezena de Santo Antônio, presidida por Dom Armando Bucciol, Bispo Diocesano de Livramento de Nossa Senhora/Ba.


A celebração contou com a presença do Prefeito Jairo Magalhães, que estava acompanhado da primeira-dama Gabriela Barros e do vereador Fausto Azevedo.


Após a renovação da fé, os fiéis puderam se divertir e desfrutar da estrutura cuidadosamente ornamentada pelos voluntários. Barracas com comidas típicas, shows com valores da terra, e um variado cardápio do mês junino, que era oferecido no melhor padrão de atendimento, tudo realizado com muita estima pela comunidade católica, com arrecadação sendo totalmente revertida para os diversos projetos sociais que a igreja desenvolve na cidade, como o Recivida, Casa de Acolhida Madre Ippolita, entre muitos outros, que beneficiam milhares de famílias e cidadãos de nossa cidade.


Anualmente, o evento é marcado pela tranquilidade e fraternidade, onde as famílias e amigos se encontram, festejam com alegria, em um momento marcado pela harmonia entre os mais diversos segmentos da sociedade, tudo, de forma igualitária e serena, pelo público que lota a praça durante as treze noites de festejo.


O prefeito reafirmou a sua disposição para continuar firmando parcerias para o bem da comunidade, e disse que as ações sociais impactam diretamente milhares de cidadãos na cidade. “A nossa gestão é focada em parcerias com todos que querem o bem das famílias de Guanambi, a união de todos em prol da coletividade, fortalece a nossa terra”, salientou Jairo, que ao final do evento, cumprimentou os religiosos.


As celebrações ocorrem até o dia 13 de junho, onde haverá o encerramento, comemorando o dia de Santo Antônio, com grande show com o cantor católico Tony Allysson, da comunidade de aliança Geração de Milagres, da Arquidiocese de Goiânia (GO), na Praça do Feijão. A Prefeitura de Guanambi é apoiadora do evento, onde parceria foi firmada recentemente com o pároco local, em reunião no gabinete municipal.





Últimas Notícias

Edições Anteriores

OUT/ 2018

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116