O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

49

PREFEITO JAIRO SE REÚNE COM COMANDO DO 17* BATALHÃO E FINALIZAM PARCERIAS PARA O COLÉGIO MILITAR E OUTRAS AÇÕES NA SEGUR

Educação

Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018

O Prefeito Jairo Magalhães se reuniu na manhã desta terça-feira (20), com o Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Arthur Mascarenhas. No encontro, ocorrido no gabinete municipal, foi tratado do alinhamento e avaliação das parcerias já firmadas e de novas ações na área de segurança pública e educação.



Parceria no Proerd e Sistema de Videomonitoramento



O Comandante estava acompanhado  do Capitão Vidal e Capitão Anderson, e falaram da importância do Sistema de Videomonitoramento, inaugurado em julho deste ano, em parceria com a Prefeitura de Guanambi, CDL e Câmara de Vereadores, frisando do sucesso do equipamento, que funciona no SICOM, que já auxiliou as forças policiais a elucidar diversos crimes e a diminuir os índices de violência na cidade. O Prefeito Jairo recebeu ainda o convite do comandante para participar em dezembro, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), programa que a prefeitura é parceira, e que beneficia 711 alunos de 12 escolas municipais.



Assinatura Termo de Cooperação para o Colégio Militar



Ao lado do Assessor Jurídico Municipal, Dr. Euclides Júnior, que deu detalhes do documento, foi alinhado na reunião, a assinatura no próximo dia 28, na sede do Comando Geral em Salvador, do Termo de Cooperação Técnica para a implantação da doutrina militar no Colégio Josefina Teixeira, cujo projeto contará com cinco oficiais da reserva da PM.  Os primeiros passos já foram dados junto à comunidade escolar, pais e funcionários. Foi demonstrado ao prefeito, o modelo do uniforme padrão dos alunos do ano que vem. “Faço questão da Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Educação fazer a doação do uniforme padrão dos Colégios Militares, para os alunos do próximo ano letivo, este é um sonho que está se tornando realidade”, comemorou o prefeito. Já no dia 03/12, será feita o encontro entre a equipe de oficiais PM que irão trabalhar na escola, Comando do 17º BPM, junto com a direção, funcionários, o prefeito e Secretária de Educação, Maristela Cavalcante, para fechar toda a nova logística e padrão da nova doutrina a ser implantada na unidade de ensino.



Corpo de Bombeiros



No encontro foram atualizados ainda, os trâmites para a implantação do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar na cidade, em parceria da Prefeitura de Guanambi com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, cujo projeto de engenharia e adequação da sede, que está localizada na Avenida Prisco Viana, ao lado da FIP, se encontra bastante adiantado e será iniciado nos próximos dias.





Últimas Notícias

Edições Anteriores

AGOSTO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116