O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

62

PREFEITURA DE GUANAMBI INAUGUROU DUAS PONTES SOBRE O RIO CAPIM DE RAIZ

Local

Domingo, 11 de Março de 2018

O prefeito Jairo Magalhães, inaugurou na manhã deste sábado (10), duas pontes de concreto armado, construídas sobre o Rio Capim de Raiz, na região do Baixio, zona rural de Guanambi. O ato inaugural contou com grande participação popular, sobretudo, de moradores locais.



As pontes foram construídas em madeira no ano de 1969, na gestão do prefeito Jonas Rodrigues, e teve grande utilidade aos moradores da região durante os 49 anos de uso. Com o passar do tempo, a estrutura se desgastou, e ao longo dos últimos anos, teve o seu processo de deterioramento acelerado, mesmo com intervenções emergenciais.



O ato inaugural contou com a presença do vice-prefeito Hugo Costa, deputada Ivana Bastos, ex-prefeito Charles Fernandes, do Presidente da Câmara de Vereadores Agostinho Lira, demais vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias rurais. Na solenidade, todos frisaram da importância da obra, que resgata e viabiliza de forma segura, a interligação entre várias localidades à região. O compromisso de construção das pontes foi firmado durante reunião com a comunidade local, no ano passado. “Venho aqui, poucos meses depois, para cumprir mais um compromisso que assumi na minha gestão, agora, todos poderão trafegar com segurança e ter toda liberdade de ir e vir, com comodidade”, disse Jairo.



 



A Prefeitura de Guanambi também realizou melhorias nas estradas vicinais, que após o período chuvoso desta semana, será complementado. A obra foi indicação do vereador Tião Nunes, representante da localidade, no seu discurso, o edil agradeceu ao prefeito o atendimento do seu pedido.



49 anos depois, uma nova estrutura



São duas pontes, a maior com um vão de 21 metros, ambas com toda sinalização de segurança necessária para os cidadãos que irão trafegar pelo local. Em concreto armado e aço, as estruturas contaram com investimentos de recursos próprios da Prefeitura, na ordem de R$ 180 mil reais.


Ass. Comunicação PMG


Últimas Notícias

Edições Anteriores

ABRIL-2018

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116