O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

PREFEITURA DE GUANAMBI VOLTA A PROIBIR SOM EM BARES E RESTAURANTES E EVENTOS SOCIAIS

COVID-19

Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020

Aos quatro dias do mês de dezembro, na sexta-feira, as 10h da manhã na sala de reuniões da Secretaria de Saúde, reuniram-se os membros do Comitê de Enfrentamento a Covid-19, o Prefeito Municipal, Jairo Magalhães, e os membros da Comissão de Transição do próximo governo, o Sr. Inácio Paz de Lira Júnior, Robério Silvio Moraes Cardoso Filho e Michel Macedo Fernandes.


Ao início da reunião o Secretário de Saúde do Município, o Sr. Manoel Paulo explanou sobre o quadro epidemiológico do município, demonstrando importantes dados do comportamento do vírus no espaço e como a estrutura de saúde age de forma responsiva e concatenada em seu combate incisivo. Foram debatidos dados da média móvel, atendimento no Pronto Atendimento, entre outros fatos que demonstraram a alta de casos ativos nos últimos dias.


Os representantes da Comissão de Transmissão se demonstraram preocupados com a situação, todavia, destacam a importância do trabalho em conjunto das diversas instituições que integram o município, além da Prefeitura, como o Batalhão da Polícia Militar, o Ministério Público e demais entidades pivô no combate a pandemia.


O prefeito Jairo Magalhães destacou a importância do trabalho em conjunto, agradecendo a presença dos membros da comissão e frisou que todas as ações são tomadas com respaldo nos dados epidemiológicos do município, sempre com sobriedade e primor técnico, o que faz com que Guanambi seja espelho nacional no combate ao Covid19 já enunciado por diversas entidades públicas e privadas.


Na compreensão das medidas a serem tomadas para a próxima janela epidemiológica, os 15 dias advindos, foi determinada a suspensão de todos os eventos sociais de caráter privado. Os públicos sempre estiveram proibidos (que utilizam espaços públicos), agora os privados, como festividades de casamentos, aniversários e outras liturgias sociais que promovem aglomeração estarão suspensas.


Também como medida foi determinada na Portaria dos Serviços de Alimentação (lanchonetes, restaurantes, bares, etc.) a imediata suspensão de quaisquer sonorizações nos estabelecimentos, seja com música ao vivo ou música eletrônica. Assim, acredita-se que a medida desestimulará as aglomerações demasiadas nos estabelecimentos principalmente no período noturno.


O Comitê destacou que todas as medidas são tomadas analisando a peculiaridade do momento e que, qualquer restrição ou regulamentação, só terá a efetividade se houver comedimento e compromisso da população com as normas endereçadas. Com a colaboração de todos, estima-se que o quadro epidemiológico volte a estabilidade.


ASS. IMPRENSA - FOTO: AGÊNCIA SERTÃO


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR