O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

PRESIDENTE DA UNALE, IVANA BASTOS, ABRE OFICIALMENTE A 24ª CNLE

Nacional

Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2021

Nesta quarta-feira (24), foi aberta oficialmente a 24ª Edição da Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o maior evento de parlamentares da América Latina. Este ano, a conferência está sendo realizada na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com o tema “Unale 25+ Redesenhando os Caminhos do Parlamento”.



Segundo a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos, no evento pretende-se debater os novos rumos dos legislativos no período pós pandemia, com foco no cenário econômico, bem como promover uma reflexão sobre as eleições de 2022.

 


 


“Após períodos críticos da pandemia, realizamos esse evento cheios de alegria e emoção. Para mim, esta edição significa recomeços. Essa é a conferência mais tecnológica de todos os tempos, muito importante para o momento em que vivemos, o qual tivemos que nos adaptar. Tenho muito orgulho de presidir esta entidade que fortalece o nosso parlamento e consequentemente, a sociedade”, destacou Ivana Bastos. 



A conferência, que será realizada até o próximo dia 26, acontece na modalidade híbrida, ou seja, parte presencial, parte online, em que são esperadas a participação de cerca de 30 mil pessoas dos 27 estados brasileiros e de outros países. Neste primeiro dia, o público teve acesso aos eventos simultâneos de entidades legislativas.



“Serão três dias intensos com a presença de importantes personalidades, autoridades e palestrantes que irão promover vários debates com o objetivo de redesenhar os caminhos do Parlamento. Os participantes poderão ampliar a sua área de conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais com inovações e soluções adotadas fora de seus estados”, disse a deputada.



 


Amanhã (25), acontecem diversos painéis com palestras, exposições e debates, que versam sobre diversos temas, dentre eles: "Redesenhando a Modernização nos Parlamentos"; "Gestão de Inovação com Governadores"; "Cenários e tendências Econômicas", entre outros temas.



“A conferência oportuniza o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a atualização profissional e discussão de temas relacionados com as suas atividades funcionais”, conta Ivana Bastos.



Na sexta-feira (26), a programação será marcada pela eleição da nova diretoria da Unale, para o biênio 2022/2023, com o encerramento da conferência.



“A CNLE já está superando as expectativas de público, de participantes, de debates. Tenho certeza que o evento engrandece e muito a atuação das Casas de Leis dos Estados junto à sociedade. Desejo a todos uma produtiva e inspiradora conferência”, finalizou Ivana Bastos.




Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR