O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

51

PROTESTOS CONTRA BARRAGEM EM GUANAMBI TEM REPERCUSSÃO NA IMPRENSA NACIONAL

Local

Quinta-Feira, 06 de Junho de 2019

O movimento teve repercussão na imprensa nacional, com presença de uma equipe da TV Sudoeste que entrevistou manifestantes ao vivo para o canal Globo News.


Com faixas e cartazes cerca de 7 mil pessoas foram às ruas de Guanambi, no sudoeste da Bahia, na manhã desta quinta-feira (06), dizer não a instalação da barragem de rejeitos da empresa Bahia Mineração (Bamin), que será construída no leito do riacho Pedra de Ferro, na divisa dos municípios de Caetité e Pindaí.


Durante o ato organizado pelo movimento “Vidas Sim! Barragem Não”, os manifestantes cobram diálogo com a Bamin. Conforme Evilásio Bomfim, a instalação da barragem vai matar 26 nascentes, comprometendo os rios Carnaíba e Das Rãs, afluentes importantes do São Francisco.


O representante da ONG Prisma José Carlos Lelis (Latinha), afirmou que o governador da Bahia Rui Costa (PT), precisa cancelar a licença ambiental Inema-Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. “Precisa marcar uma grande Audiência Pública na Praça do Feijão, assim podemos debater com o povo”, comentou.


 “Não podemos deixar nossa cidade ser dizimada no futuro, já que essa empresa visa apenas o lucro”, comentou Ana Batista, de 11 anos, aluna do 6º ano do colégio Getúlio Vargas.


Outra preocupação é que a barragem de rejeitos, com capacidade de 180 milhões de metros cúbicos, seria construída acima de uma barragem de água potável, com volume três vezes menor que o reservatório da Bamin.


Repercussão Nacional


 O movimento teve repercussão na imprensa nacional, com presença de uma equipe da TV Sudoeste que entrevistou manifestantes ao vivo para o canal Globo News.


TEXTO E FOTO: PORTAL FOLHA DO VALE.COM


Últimas Notícias

Edições Anteriores

AGOSTO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116