O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

PT CONFIRMA CANDIDATURA DE LULA E ALCKMIM A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

ELEIÇÕES-2022

Segunda-Feira, 25 de Julho de 2022


O PT e a federação partidária Brasil da Esperança – formada por PT, PC do B e PV – oficializaram a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (SP) ao Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira (21), em um hotel no Centro da capital paulista. O petista não participou do evento por estar em viagem a Pernambuco (veja mais abaixo).





Lula, que vai disputar a Presidência pela sexta vez, será o primeiro candidato de uma federação partidária. A modalidade de aliança, criada em 2021, consiste na união de dois ou mais partidos que deverão atuar como se fossem um só por pelo menos quatro anos.



 




Ritual do anúncio







 





O evento começou por volta das 10h10 em uma pequena sala do hotel, sem grande divulgação por parte do partido. Membros da Executiva Nacional da legenda participaram do encontro a portas fechadas.





Após a convenção do PT, iniciou-se a reunião na convenção nacional com a presença dos partidos PCdoB e PV, que vão apoiar a chapa nas eleições. Por volta de 11h30, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, permitiu a entrada da imprensa e anunciou oficialmente a candidatura de Lula e Alckmin.





""A primeira deliberação homologada é a indicação da candidatura à presidência de Luís Inácio Lula da Silva à presidência e de vice-presidência de Geraldo Alckmin. A segunda deliberação é a de coligação de PSOL Rede, PV e Solidariedade. A terceira é o número do candidato à presidência da República. Número 13, Lula", afirmou, sob aplausos.





Terminada a convenção, Gleisi voltou a afirmar durante coletiva de imprensa que o pleito de outubro "é uma eleição que traz elementos duros para a democracia brasileira, como o ódio e a violência”.






“[Bolsonaro] se elegeu a vida toda pela urna eletrônica, desde a década de 90. Ele e seus filhos se elegem pela urna eletrônica. Na realidade ele não tem problema com a urna, é com o voto do povo", declarou.



 


CORREIO BRAZILIENSE


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR