O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

19

SICOOB CREDINOR INAUGURA AGÊNCIA EM GUANAMBI

Destaque

Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2020

Na contramão da crise provocada pelo novo Coronavírus, o Sicoob Credinor mostra sua força e inaugura as suas novas instalações em Guanambi/BA. A cooperativa de crédito iniciou suas atividades no município em dezembro de 2019, em um espaço provisório. Hoje, mais de 250 associados da cidade e da região já contam com um espaço maior, mais confortável e com soluções tecnológicas que propiciam mais segurança, conveniência e praticidade.


Instalada na região central do município e com mais de 350 m², a agência oferece todos os produtos e serviços financeiros disponíveis no portfólio do Sicoob Credinor, como Conta Corrente; Poupança; Cartões de Crédito e Débito; Consórcios; Investimentos; Previdência Privada; Seguros e muito mais.


Outra novidade é que a agência conta com uma exposição permanente da artista plástica guanambiense Rose Fernandes, com telas que retratam as raízes culturais de Guanambi e valorizam a identidade do município. A artista representa em suas obras o algodão, a colheita, a fiação, a tecelagem e as fiandeiras – temas que remontam a origem da microrregião de Guanambi.


Com coleções exclusivas, Rose tem em seu portfólio exposições nacionais e internacionais, sempre levando o nome de Guanambi por onde vai. Além do Brasil, países como: França, Itália, Alemanha, México, Canadá e Estados Unidos puderam apreciar o trabalho da artista. Para Rose, a parceria com o Sicoob Credinor é uma forma de valorizar e respeitar a cultura da região. “Agradeço e parabenizo o Sicoob Credinor por essa iniciativa. Fico muito feliz, me sinto honrada de ter nossas obras em exposição permanente. Nós, artistas, estamos sempre buscando parcerias, pois elas são de grande importância para fortalecer e expandir nossos trabalhos. Nessa série, ‘Mãos que fazem’, eu quis abordar a força das mãos e do trabalho no contexto do desenvolvimento regional. O Sicoob Credinor está sendo exemplo com essa atitude de valorização da arte de dos artistas”, enfatiza Rose.


Esse cenário descrito nas obras de Rose é uma realidade antiga para o povo baiano e que merece ser devidamente preservado. Isso porque, atualmente, o desenvolvimento econômico do estado se dá por meio do comércio e também de energias renováveis. A região de Guanambi abriga o maior parque eólico da América Latina e somente na Bahia, a energia gerada no primeiro quadrimestre deste ano representa 31% em relação ao restante do país, o que consagra a sua liderança nacional. No total, são 170 parques eólicos em operação, mais de 1,3 mil aerogeradores e uma capacidade instalada de 4,1 Gigawatts (GW).


Destacando a importância de fomentar o desenvolvimento econômico, social e humano na sua área de atuação, o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credinor, Dario Colares, explica que uma cooperativa de crédito tem um propósito de gerar valor para as pessoas. “Somos uma instituição de pessoas, e não de capitais. O maior diferencial da nossa instituição é que os cooperados são, ao mesmo tempo, clientes e donos do negócio. Além de operar com taxas e tarifas mais atrativas, todo o ‘lucro’ gerado é distribuído aos cooperados anualmente e o nosso modelo de negócio faz com que o dinheiro circule na própria região, gerando riquezas para o município”, afirma Dario.


Para o Gerente da Agência de Guanambi, Albano Martins, a partir de agora, com esse novo espaço o cooperado poderá ser atendido com mais conforto. “A nossa equipe sempre esteve pronta para receber a população de Guanambi e região, mas agora, com este novo espaço moderno e confortável, com mais tecnologia, vamos ter a possibilidade de dar ao cooperado e aos visitantes uma melhor recepção. O nosso objetivo é prestar às pessoas e empresas de todos os segmentos um atendimento diferenciado, humano e de acordo com os anseios de cada cooperado”, explica Albano.


O empresário e agropecuarista Ricardo Bastos foi um dos primeiros associados do Sicoob Credinor em Guanambi. Ele destaca que a cooperativa de crédito foi a primeira a apostar no potencial econômico da região. “É com muito orgulho que recebemos o Sicoob Credinor em nossa cidade. Essa ampliação deixou a agência mais moderna e bonita e trouxe para a nossa região o sentido do cooperativismo. Posso bater no peito e dizer que sou um associado Credinor. As taxas e juros são melhores do que qualquer banco comercial e só tenho a agradecer. Os meus clientes que precisam financiar sistemas fotovoltaicos também estão muito satisfeitos, porque na Credinor é tudo mais desburocratizado e ainda com os juros mais baratos do mercado”, destaca Bastos.


 


Em razão dos decretos que restringem a aglomeração de pessoas, a solenidade de inauguração foi restrita, contando com a participação de autoridades governamentais e lideranças empresariais, como o Vice-prefeito de Guanambi, o Sr. Hugo Costa, e o Deputado Federal pela Bahia, o Sr. Charles Santana.


 


Quem Somos


 


A Credinor nasceu em 1985 com objetivo de contribuir com o desenvolvimento econômico da região. Hoje, filiada ao sistema Sicoob, está presente em 17 cidades, abrangendo uma base territorial do centro ao extremo Norte de Minas Gerais e Sudoeste da Bahia, com mais de 24 mil associados.


 


Importância do Cooperativismo de Crédito


 


Já são mais de 12 milhões de brasileiros que experimentam da justiça financeira no Brasil. É o que mostra o estudo “Benefícios do Cooperativismo de Crédito: impacto sobre a bancarização” com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Banco Central do Brasil e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), entre 2007 e 2018 foram traçados os perfis de instituições financeiras nos 5.570 municípios do Brasil.


A partir da comparação da atuação de bancos e cooperativas de crédito ficou comprovado que as cooperativas de crédito têm a capacidade de prover serviços financeiros em regiões mais isoladas e rurais, quando comparadas aos bancos. Enquanto os bancos têm, em média, a exigência mínima de 8 mil habitantes para o estabelecimento de uma agência em um município, uma instituição financeira cooperativa tem capacidade de abertura de agências em municípios a partir de 2,3 mil habitantes.


Outro estudo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) avaliou dados econômicos de todas as cidades brasileiras com e sem cooperativas de crédito entre 1994 e 2017 e cruzou informações do IBGE. A pesquisa comprovou que o cooperativismo de crédito incrementa o PIB per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local. O impacto agregado em 1,4 mil municípios que passaram a contar com uma ou mais cooperativas durante o período do estudo foi de mais de R$ 48 bilhões em um ano. As cooperativas também foram responsáveis pela criação de 79 mil novas empresas e pela geração de 278 mil empregos.


 


Serviço:


 


A agência do Sicoob Credinor fica na Rua Humberto de Campos, 146 – Centro – Guanambi/BA


ASS. IMPRENSA


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR