O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

53

TREZENÁRIO DE SANTO ANTÔNIO EM GUANAMBI É TRANSFERIDO PARA FINAL DO ANO

Religião

Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020

A Paróquia de Santo Antônio, nesta quinta, 28, emitiu comunicado aos paroquianos avisando a transferência dos festejos do Padroeiro da cidade, Santo Antônio, que acontece todo ano de 1º a 13 de junho, em frete a Igreja Matriz para as possíveis datas: 08 a 20 de setembro ou 03 a 15 de novembro.



Segundo o Pároco Pe. João de Sá Telles, “infelizmente, por conta da pandemia da covid-19 não poderemos realizar no mês de junho a festa do nosso Padroeiro com a alvorada, as missas matinais, trezena, barraquinhas, atrações musicais e procissão”.



Mesmo assim, Padre João convoca os fiéis para o exercício da fé, piedade e devoção, solicitando aos devotos de Santo Antônio a prepararem em suas casas de 01 a 13 de junho, um altar com uma imagem de Santo Antônio e diante deste altar, rezar a Ladainha e o Responsório de Santo Antônio, apresentando algumas importantes intenções e rezando pelo fim dessa pandemia.



A paróquia de Santo Antônio vai disponibilizar na secretaria um roteiro com a celebração do trezenário de Santo Antônio para os fiéis rezarem em casa, e que após a trezena quando os fiéis postarem em suas redes sociais fotos da trezena deverão marcar a Paróquia configurando a unidade entre todos como o próprio Cristo pediu.



Para o dia 13 de junho, dia do grande padroeiro, vai acontecer a missa solene, às 17 horas, na Matriz de Santo Antônio, que será transmitida ao vivo pela Rádio 106 FM Guanambi e outras emissoras que quiserem compartilhar a transmissão, ou pelo facebook da Paróquia Santo Antônio de Guanambi.



Logo após, a imagem de Santo Antônio sairá pelas ruas abençoando a cidade e ao retornar para a Igreja Matriz será transmitido um show ao vivo com o IR AO POVO pelo facebook da Paróquia com a finalidade de arrecadação de alimentos, materiais de higiene e outras doações para as famílias mais vulneráveis.



Padre João lembra aos doadores de animais vivos que de 01 a 12 de junho, três representantes da paróquia: Ernivaldo, Pedro Costa, Hidevaldo (Banana), estarão recebendo as doações costumeiras de bezerros e carneiros que já são reservados durante todo o ano pelos doadores e benfeitores para a Festa de Santo Antônio. Os animais serão vendidos e a arrecadação será revertida para diversas despesas da paróquia, como manutenção dos imóveis, a remuneração dos colaboradores, a ajuda às pessoas em dificuldade e o apoio às famílias necessitadas.



No comunicado consta a possibilidade de celebração no dia 05 de dezembro de uma Grande Festa Jubilar pelos 150 anos da Paróquia de Santo Antônio que foi criada em 1870.



Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias





Últimas Notícias

Edições Anteriores

MARÇO-2020

O POPULAR