O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

71

VEREADORES DE SALVADOR PRESSIONAM ACM NETO PARA DEFINIR CANDIDATURA

Política

Terça-Feira, 06 de Março de 2018

O prefeito ACM Neto (DEM) se reuniu ontem com os vereadores que integram sua base da Câmara Municipal, no Palácio Thomé de Souza. Os 34 vereadores governistas trataram de ações administrativas e aproveitaram para falar de política e das eleições. O gestor soteropolitano estuda a possibilidade de ser candidato ao governo estadual, em disputa direta com o governador Rui Costa (PT). "Esse encontro demonstra o espírito de união deste grupo. Isso me dá conforto e tranquilidade para enfrentar esses dias difíceis e de muita reflexão, de muitas avaliações. O mais importante é que possamos estar juntos", disse ACM Neto, após dar a palavra aos vereadores. O prefeito defendeu o legado que ele, aliados e colaboradores deixam para Salvador.


No papo, Neto ponderou os prós e contras de ser candidato no próximo pleito. "O que está em jogo em minha decisão (sobre ser candidato ao governo do estado) é o legado. Porque o que não posso comprometer nessa eleição é tudo que construí em seis anos. Sei do sacrifício e tudo que tive que dedicar para, ao lado de vocês, virar o jogo nessa cidade. Isso que pesa na minha decisão", declarou. ACM Neto afirmou ainda que deverá tomar uma decisão sobre se será ou não candidato até o dia 16 deste mês.


O prefeito admitiu que sempre teve o sonho de ser governador, e que essa é uma vontade que está no coração, mas que a definição vai levar em conta aspectos racionais. Entre os presentes estavam o presidente da Câmara, Léo Prates, o líder do governo, Henrique Carballal (PV), o vice-prefeito Bruno Reis (MDB) e o chefe de Gabinete da Prefeitura, João Roma (PRB). "Não achava que gostaria tanto de ser prefeito. E boa parte das minhas realizações como homem público realizei na Prefeitura. E isso me fez amadurecer e ter a consciência que qualquer passo na minha vida pública tem de ser planejado, calculado. Não pode ser só pela emoção", analisou o democrata.  


“Decisão será a melhor para o nosso grupo”, diz Prates


Os vereadores deixaram claro que vão apoiar qualquer decisão do prefeito ACM Neto. A reunião no Palácio Thomé de Souza não contou com a presença da imprensa. "Nós compreendemos que esse é um momento de reflexão do prefeito, e estamos ao lado dele. Sabemos que a decisão que ele tomar será a melhor para o nosso grupo", enfatizou Léo Prates. “Seja qual for a decisão política tomada pelo prefeito ACM Neto, nós, vereadores, dissemos a ele que apoiaremos a decisão dele e que vamos a arregaçar as mangas e fazer com que, qualquer que seja a decisão do prefeito, ela sairá vitoriosa em outubro”, falou o vereador Henrique Carballal, ao salientar que o gestor do município “ficou muito feliz com o gesto dos vereadores”. 


“Foi uma reunião provocada pela bancada para mostrar a união e que nós estamos com ele, independente da decisão dele de ser candidato ou não. Foi uma reunião amistosa. Todos os vereadores estavam no mesmo tom de que marcharemos e trabalharemos muito nas eleições de 2018”, disse Alexandre Aleluia (DEM).


Tribuna da Bahia.com.br


Últimas Notícias

Edições Anteriores

OUT/ 2018

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116