O vice-prefeito de Guanambi, Arnaldo Pereira de Azevedo (Nal), se posicionou contra a implantação do “lockdown” a partir de segunda-feira (1º).
O anúncio do "Lockdown" foi feito durante entrevista coletiva concedida pela secretária de Saúde, Roberta Gonçalves Mota, na tarde desta quarta-feira (24).
A declaração do vice-prefeito foi feita durante entrevista concedida ao radialista Fernando Alves, na Rádio Cultura de Guanambi, na manhã desta quinta-feira (25).
De acordo com o site Agência Sertão, Nal destacou que entende a preocupação da secretária e do prefeito Nilo Coelho, em relação ao cenário epidemiológico do município e no estado, mas deixou claro que não pode ficar em cima do muro e não se posicionar.
Ainda de acordo com o vice-prefeito, na gestão do então prefeito Jairo Magalhães, quando estava vereador também se posicionou contra o fechamento do comércio.
Nal afirmou que existe uma inversão de valores no fechamento das lanchonetes e varejistas, enquanto bancos e lotéricas continuam abertos.
O governador Rui Costa anunciou nesta quinta-feira o bloqueio em todas as cidades do Estado entre 20h e 5h, a partir desta sexta-feira (26) e irá até segunda-feira (1º), foi feito em uma live nesta quinta-feira (25).
Edição: João Miguel