O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

03 NOVOS CASOS DE CORONAVÍRUS SÃO REGISTRADOS EM GUANAMBI

Local

Quarta-Feira, 10 de Junho de 2020

A Secretaria de Saúde de Guanambi, nesta terça, 09, emitiu boletim com o aumento de três casos positivos. Guanambi registra 62 casos confirmados da Covid-19, sendo 55 homens, 7 mulheres, o que representa 5,2% do total de 1150 casos notificados pelo município. Não há registro de nenhum óbito e 24 pacientes estão curados, 11 apresentam comorbidades.



Os 1150 casos notificados são de pacientes com síndromes gripais (SG) e síndromes respiratórias agudas graves (SRAG), sendo que alguns se enquadraram nos critérios para fazer os exames da Covid-19. Destes 1150 casos, o Lacen-BA realizou 176 coletas de swab nasofaríngeo para exames de RT-PCR, dos quais 153 tiveram resultados negativos, 09 casos positivos e 11 pacientes aguardam os resultados.



Já os 633 testes rápidos feitos para Covid-19 pela Secretaria de Saúde, 53 pacientes testaram positivo. Dentre estes, foram testados 156 profissionais de saúde, 5 profissional de Segurança Pública e 72 dos idosos e profissionais da Associação Benemérita de Caridade Lar dos Idosos, atestando todos negativos. Dos 147 profissionais de saúde que foram testados, três testaram positivo para covid-19.



A empresa IBOPE realizou no município 500 testes rápidos, e os resultados deram NEGATIVOS.



Dos 62 casos confirmados, 33 ocorreram no Bairro Belo Horizonte, 3 no BNH, 2 no Alto Caiçara, 2 no Bela Vista, 2 no Beija Flor, 2 no Jardim São João, 2 no Vomitamel, 2 no São Francisco, 2 no Sandoval Moraes, 2 em Morrinhos, 1 no Alvorada, 1 no Bom Jesus, 1 no Brindes, 1 no Centro, 1 no Ipiranga, 1 no Leolina de Sá, 1 no Monte Pascoal, 1 no Renascer, 1 no Residencial dos Pássaros e 1 no Santo Antônio. Todos estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde e pela Vigilância Epidemiológica obedecendo as medidas de distanciamento e práticas de higiene redobradas.



No Pronto Atendimento de Guanambi (Promater), foram atendidas 259 pessoas com síndromes gripais.  



A Atenção Básica tem orientado todos os pacientes testados positivos sobre a importância do isolamento social, bem como as pessoas que residem no mesmo domicilio, mesmo que assintomáticos. Os profissionais da secretaria de saúde fazem ligações diariamente durante os 14 dias de quarentena para estes pacientes e familiares com o intuito de monitorar os sintomas e acompanhamento de cada caso.



A Secretaria de Saúde tem disponibilizado atendimentos e tele atendimentos psicológicos aos pacientes com suspeita e confirmação de Covid-19, também, aos profissionais da linha de frente da secretaria de saúde. Até o momento houve 62 atendimentos psicológicos.



As Barreiras Sanitárias continuam instaladas nas entradas do município desde o dia 24 de março, já foram catalogados 178.991 mil veículos e 395.050 mil pessoas. Dessas, 1199 pessoas vindas de área de risco estão sendo monitoradas, por 14 dias, pela Atenção Básica, com o intuito de captar pessoas que venham ter o aparecimento de sintomas. Sendo importante ressaltar, que 4.029 pessoas receberam alta pelo monitoramento. 


FONTE:  PORTAL FALA VOCÊ





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR