O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

AEROPORTO DE GUANAMBI RECEBE CERTIFICAÇÃO DA ANAC

Local

Sábado, 15 de Fevereiro de 2020

GUANAMBI – Agência Nacional de Aviação Civil concedeu na sexta-feira (14), o Certificado Operacional Provisório para o Aeroporto Isaac Moura Rocha, em Guanambi, no Sudoeste da Bahia. A certificação fica condicionada à manutenção pelo operador aeroportuário dos aspectos avaliados durante o processo de concessão.


Segundo o documento emitido pela ANAC, a concessão permite operação com aeronaves da empresa Azul Linhas Aéreas em linhas regionais, transportando até 70 pessoas.


Horas depois da publicação da ANAC, o assessor Especial da Azul, Ronaldo Veras, afirmou que a companhia continua interessada em operar voos regulares saindo de Guanambi. “O plano de expansão é interiorização da Azul e prevê uma linha ligando Guanambi a Belo Horizonte. Podemos operar voos ligando Guanambi a Salvador”, disse Veras.


De acordo com uma publicação feita pelo site Agência Sertão, empresas como a Passaredo e a Abaeté também demonstraram interesse na operação de voos partindo de Guanambi. A Passaredo, assim como a Azul, possui em sua frota aviões do modelo ATR-72.


Já a Abaeté, empresa que operou na cidade com voos para Salvador entre 1995 e 2012, com aeronaves dos modelos Cesna e Embraer Bandeirante, com capacidade para apenas 14 lugares.


O processo de instalação de voos comerciais no aeroporto de Guanambi foi iniciado em 2015, quando o saguão foi requalificado, sendo construído à época as instalações de combate a incêndios aeroportuários.


Em março de 2016, o Governo do Estado assumiu a gestão do aeroporto pelo período de 35 anos. No mesmo ano, uma inspeção das autoridades aeronáuticas constatou que os morros do entorno da pista poderiam representar obstáculos perigosos para aeronaves maiores.


Fonte:  Site Folha do Vale.com- João Miguel





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR