O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

BAR DO TETEZA: HÁ 42 ANOS SENDO REFERÊNCIA EM GUANAMBI

Destaque

Segunda-Feira, 21 de Maio de 2018


Aos 75 anos, o Senhor Agenor Pereira Costa, mais conhecido em Guanambi como Teteza, do Bar do Teteza, carrega na voz inúmeras lembranças da sua trajetória de vida. Nascido na zona rural de Guanambi, na Fazenda Laranjo, o comerciante aposentado se casou com dona Zizi Oliveira e fixou residência ainda na roça, na Fazenda Gameleira.



No ano de 1972 tentou a sorte em Belo Horizonte, cidade onde morou por três anos e para onde levou toda a família: a esposa, os filhos, Jó, Gean e Eder Oliveira, radialistas bastante conhecidos na cidade, o servidor público municipal Roberto Júlio e, as filhas, Rosângela e Lélia.



Sem obter êxito na capital mineira, retornou a Guanambi, onde encontrou emprego no posto de gasolina do Bairro Santo Antônio, na época de propriedade do Dr. Beneval Boa Sorte. No mesmo período, sua esposa Zizi decidiu abrir um negócio localizado em frente ao posto: uma lanchonete, bar e restaurante, inovação para a época.



Com o crescimento do comércio, Teteza resolveu deixar o trabalho no posto de gasolina e dedicar-se exclusivamente ao negócio da família, do qual se aposentou no ano de 2006.



Atualmente, o Bar do Teteza, hoje arrendado, ainda permanece em pleno funcionamento, continua sendo referência na cidade e ponto de apoio para viajantes que se dirigem a várias comunidades rurais e cidades da região.


 


Jorge Oliveira- Jornal Popular


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR