O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

DEPUTADA IVANA BASTOS PARABENIZA BAMIM POR INÍCIO DE COMERCIALIZAÇÃO DE MINÉRIO

Destaque

Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2020

A deputada Ivana Bastos parabenizou a Bahia Mineração (Bamin) pelo início da produção e comercialização de minério em pequena escala do projeto Pedra de Ferro de Caetité. O embarque da primeira carga, que teve início na última segunda-feira (17), faz parte da operação de vendas de 35 mil toneladas de fino de hematita, um minério com 65% de ferro e baixo teor de fósforo, para o mercado interno.


"A concretização do processo de produção e comercialização por parte da Bamin demonstra que o projeto está acontecendo. Essa operação fortalece a luta e nos dá novas perspectivas para a conclusão das obras da Fiol e do Porto Sul, além disso já muda todo o cenário local com a geração de emprego, renda e movimentação da economia. A Bamin está de parabéns por seguir com o propósito e vamos continuar trabalhando pela ferrovia e pelo porto", destacou a deputada.


O processo de escoamento do minério será pela ferrovia da VLI, cujos vagões serão carregados no terminal da BAMIN em Licínio de Almeida, no Sudoeste da Bahia, e seguirão até Minas Gerais. Serão entre 15 e 16 embarques para completar as 35 mil toneladas.


Com a operação inicial em pequena escala, a companhia prevê produzir e comercializar 800 mil toneladas/ano de minério de seu projeto Pedra de Ferro, com um investimento aproximado de R$ 40 milhões.


Entre agosto de 2020 e agosto de 2021, a empresa prevê a geração de mais de R$ 47 milhões de reais em recolhimento de impostos federais, estaduais e municipais, apenas com a produção do minério.


A produção em pequena escala é estratégica para a viabilização do projeto completo da mina, que terá produção de 18 milhões de toneladas de minério por ano, com movimentação de sua carga pela Fiol e Porto Sul.



Ludmilla Sena-Jornalista - Assessora de Imprensa. 







Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR