O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

EM NOVO DECRETO, PREFEITO JAIRO MAGALHÃES ESTABELE NOVAS MEDIDAS PARA O FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO

Local

Domingo, 29 de Março de 2020


O prefeito de Guanambi Jairo Magalhães baixou novo decreto normatizando o funcionamento do comércio, entre outras alternativas, como a retomada da construção civil. Leia o pronunciamento oficial do gestor e as diretrizes do decreto.



“Nós estivemos reunidos com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid19), para encaminharmos ações responsivas no que se refere ao momento que estamos vivendo.



Publicamos uma alteração do atual decreto vigente, aumentando o rol de atividades essenciais que funcionarão no município, ampliando para a construção civil, os lojistas que operam no atacado e varejo de modo geral e os prestadores de serviço como contadores, advogados e demais serviços de escritório.



Autorizamos o funcionamento dos nossos lojistas do atacado e varejo em geral, garantindo que desenvolvam suas atividades de forma parcial, ou seja, sem atendimento físico ao público, devendo operar sob o serviço de entregas a domicílio, assim o consumidor aguardará o produto chegar no conforto de sua residência sem sair de casa.



Para a construção civil, os canteiros deverão operar sob as restrições antissépticas e sanitárias necessárias para evitar a propagação e contágio do Covid19. E os prestadores de serviço poderão efetuar o trabalho interno em suas empresas, mas, não poderão atender o público externo de forma física.



Outra novidade é que determinamos que o comércio de modo geral zele pelos trabalhadores que se enquadram em grupo de risco, devendo este caso em específico permanecer em casa sob observação e executar teletrabalho.



Determinamos a abertura da Feira Livre de Guanambi e suplementamos seu funcionamento por intermédio de uma portaria própria, em atenciosa e diligente observação para conter qualquer aglomeração indevida de pessoas. Suplementamos nossa legislação também permitindo o carreamento de servidores de toda a Prefeitura para o auxílio direto as demandas da Secretaria Municipal de Saúde, reforçando nossa força tarefa neste combate.



Temos ciência que Guanambi hoje passa por um quadro vitorioso no combate ao Covid19 pela prudência e austeridade com a qual tomamos nossas decisões e essa progressão gradual do comércio auxiliará ao nosso povo nas dificuldades econômicas, mas também preservará o nosso quadro de contingenciamento que é extremamente necessário.



Neste sentido reforço a todos os guanambienses que atuem em uma fiscalização colaborativa conosco, usem nossos canais de denúncias e atuem sempre com prudência e bom senso, o Poder Público depende da lucidez e sobriedade de todos vocês nessa tarefa que com toda a certeza, com fé em Deus, sairemos vitoriosos.”



ASS. IMPRENSA PMG


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR