O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

EX-PREFEITO NILO COELHO COMPLETA HOJE 75 ANOS DE VIDA

Local

Domingo, 01 de Abril de 2018

No dia 1º de abril de 1943 nascia em Guanambi, Nilo Augusto de Moraes Coelho. Hoje, 1-4, ele completa 75 anos de vida. Filho do político Gercino Coelho e de Eunice Moraes Coelho, sobrinho do famoso político pernambucano Nilo Coelho, que presidiu o Congresso Nacional. Hoje, casado com D. Solange Coelho e pai de quatro filhos.


Nilo Coelho, descendente de uma família de políticos, também criou gosto pela atividade e exerceu vários mandatos: Prefeito da sua terra natal Guanambi por 03 vezes, Deputado Federal, Vice-Governador e Governador da Bahia. Também foi Secretário Estadual de Minas e Energia.


Nilo Coelho destacou-se no cenário político da Bahia não apenas pelos cargos que exerceu, mas pela sua capacidade de trabalho, revelando-se um gestor sério, cuidadoso com os recursos públicos e grande tocador de obras.


Em Guanambi, em todas as ruas, praças e esquinas, existe marca desse grande executivo, responsável por toda infraestrutura que dispõe a Cidade. A Cidade hoje, pólo regional, tem em Nilo Coelho o seu maior benfeitor.


Apaixonado pela sua terra, refere-se a sua cidade como “MINHA QUERIDA GUANAMBI” mantendo aqui um laço de muitas amizades e gozando de muito respeito e admiração de todos os seus conterrâneos.


Como Governador da Bahia, seu governo foi marcado por ações que valorizaram o interior do Estado. Construiu a maior ponte do Estado, a ponte Gercino Coelho, sobre o Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa, Kms e Kms de estradas foram construídas em todo o interior e importantes obras de infraestrutura.


Na sua vida privada, Nilo Coelho é um dos mais importantes empresários brasileiros, sendo o maior pecuarista da Bahia e responsável por centenas de postos de trabalho. Como patrão exige dos seus comandados – honestidade, iniciativa, liderança e eficiência. Tem fama de ser uma espécie de rei Midas, tudo que toca vira ouro, ou seja, todos os seus negócios são bem sucedido.


BLOG DO ANDERSOM


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR