O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

FRENTE PROGRESSISTA SE ARTICULA COM LIDERANÇAS PARA DEFESA DE GUANAMBI

Política

Quarta-Feira, 22 de Abril de 2020

Desde o ano passado, quando o ex-presidente Lula recomendou que o PT lançasse candidaturas no maior número de cidades, especialmente em capitais e cidades que são polo regional, vem ganhando força o projeto do PT de Guanambi: lançar Valda ACS à prefeitura nas eleições de 2020.




A Valda é filha da terra, iniciou a militância aos 14 anos, é Agente Comunitária de Saúde do município há 28 anos – referência estadual e nacional para a categoria – e representa a resistência do bairro BNH, onde tem um histórico de luta junto à comunidade. Atualmente, está diplomada como deputada estadual suplente, foi eleita presidenta do PT de Guanambi e é a melhor opção para agregar forças progressistas em torno de um projeto que reconecte Guanambi aos anseios do seu povo e combata todo resquício carlista e bolsonarista entranhado no município, representado, ainda hoje, pelo grupo político do ex-prefeito e ex-governador da Bahia, Nilo Coelho. 




E ela não está sozinha! Logo que o partido anunciou sua pré-candidatura, o governador Rui Costa a recebeu em seu gabinete, em Salvador, e deu o sinal verde. Junto a ele, reforça o coro o presidente estadual do partido, Éden Valadares: “O PT não só pode como deve fazer a melhor pré-campanha possível em Guanambi, trabalhando nas ruas o nome da companheira Valda e de todas as pré-candidaturas à vereança”.




Outro apoio de peso é o do ex-secretário de saúde do estado e hoje deputado federal, Jorge Solla, que é médico sanitarista e, em articulação com ela, tem dado todo suporte à categoria ACS/ACE e ao povo de Guanambi no enfrentamento ao coronavírus. Em live conjunta realizada esta semana no Facebook, a Valda agradeceu a emenda no valor de R$ 500 mil (meio milhão de reais) destinada para reforçar a saúde e o cuidado do povo do município, informou que o valor já está disponível na conta da secretaria de saúde e que ela mesma irá acompanhar e garantir que o recurso cumpra o seu real objetivo.




Já no último sábado, 18 de abril, em evento realizado na sede do partido, na presença de várias lideranças políticas, foi anunciado pelos dirigentes do PSB, Luia Lélis e Sebastião Vieira, o apoio do PSB a esta proposta de unir forças na construção de um projeto político sólido para Guanambi, em 2020. Segundo os dirigentes partidários, “o PSB está satisfeito com essa união e vai trabalhar para trazer outras forças políticas”.




Abordada sobre o assunto, a pré-candidata diz: “ minha vida sempre foi pautada na transformação, em todos os espaços que estive inserida; faz parte da minha trajetória de luta ampliar estes espaços e torna-los melhor, mais acolhedor para a população, criando condição para agregar mais pessoas interessadas em unir forças para cuidar do nosso povo. E não será diferente estando à frente deste projeto. O PSB é bem vindo e estamos muito contentes com esta aproximação. Estamos em diálogo também com dr. Rui – ex-vereador e candidato a prefeito pelo PT em 1996, com o companheiro Alfredo Boa Sorte e outras forças políticas que consideramos importantes se somarem na construção da Guanambi do futuro”

ASS. IMPRENSA


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR