O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

GUANAMBIENSE VENCE DESAFIO DE CORRER 100 KM DE GUANAMBI A CARINHANHA

Esporte

Segunda-Feira, 24 de Agosto de 2020



No dia em que completa 38 anos, o guanambiense ultramaratonista Haryston Wesckley Costa Guimarães (Biriguí) conseguiu vencer o desafio de correr 100 km de Guanambi a Carinhanha. Ele fez o percurso em sete horas, trinta e dois minutos e vinte e nove segundos. Ele largou às 20h50 desta sexta-feira (21) do Posto Guarujá, na BR-030 e correu durante toda a noite acompanhado por uma equipe de profissionais que acreditaram no seu potencial. “O carinho e o incentivo que recebi antes da corrida e sobretudo a minha fé em Deus foram fatores determinantes para que eu pudesse vencer mais este desafio na minha vida” disse ao Farol da Cidade.



Último desafio



No dia 25 de julho ele havia vencido o desafio de correr 45 km em 3h12 de Guanambi a Palmas de Monte Alto, o que o colocou na condição de ultramaratonista. Em entrevista ao site, ele disse que sua meta era superar os 70 km, mas “biro” não descartava a possibilidade de fazer o trajeto Guanambi a Carinhanha e com isso chegar a correr 100 km e ele conseguiu.



Uma história de superação, determinação, foco e acima de tudo fé



Haryston Wesckley costa Guimarães (biriguí), 1,70 de altura, 61 quilos. Mas nem sempre foi assim, há três anos ele chegou a pesar 115 kg. Perguntado o que o levou a tomar uma decisão radical ele respondeu “eu ainda não estava doente, sempre fui um atleta, porém um dia olhei no espelho e me assustei e disse a minha esposa hoje vou começar uma dieta, não vou esperar para segunda-feira não”. Ele conta que a casa estava cheia de comida, o freezer com picanha, bolo no pote, só de refrigerante tinha 15 fardos de 350ml. O que ele fez? Deu tudo e começou a comer salada e frango grelhado no almoço e na janta. No café da manhã suco de couve com gengibre e limão e caminhada de 6 km de domingo a domingo.  O resultado de tanto esforço foi 12 quilos a menos no primeiro mês. Aí logo começaram as críticas “você vai adoecer, vai pegar uma anemia profunda e vai morrer”, mas ele não desistiu e se manteve firme no seu propósito. Dez meses depois, em setembro de 2018, ele já havia perdido 54 quilos.



Fonte: Farol da Cidade







Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR