O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

IGREJA CATÓLICA SEGUIRÁ SEM MISSAS PRESENCIAIS EM GUANAMBI

Religião

Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020


Na última sexta-feira (7), a Prefeitura de Guanambi editou a Portaria 24 de 07 de Agosto de 2020 liberando, entre outros, os serviços religiosos. Havia um anseio, por parte de alguns credos religiosos em Guanambi, a liberação das celebrações, principalmente por parte de algumas igrejas evangélicas.



O jornalismo da Rádio 106FM entrou em contato com as lideranças das paróquias São Geraldo Majella e Santo Antônio. Ambas informaram que, mesmo com a liberação das celebrações religiosas pela Portaria citada, “informamos aos fiéis católicos que não é possível o imediato retorno das missas com presença de fiéis, uma vez que a referida portaria elenca uma série de exigências e adaptações necessárias para que os fiéis possam ser acolhidos com segurança”.



Na mesma nota enviada à Rádio 106FM os parócos Padres João de Sá Teles e Eutrópio Carvalho ressaltaram que “estamos em contato com a Vigilância Epidemiológica para que, juntos, possamos elaborar um protocolo comum às paróquias para a gradual e prudente volta das nossas celebrações”.



Na nota conjunta elaborada pelas duas paróquias enfatizam que “reafirmamos o nosso desejo de que possamos sim expressar o nosso "ser comunidade" nas nossas assembleias litúrgicas, mas também orientados pelo nosso bispo, faremos isso somente com discernimento e responsabilidade que cabem à nossa missão pastoral”. Leia a nota na íntegra.



“Comunicado Conjunto das Paróquias Santo Antônio e São Geraldo Majella



Tendo conhecimento da PORTARIA Nº 24 DE 07 DE AGOSTO DE 2020 da Prefeitura Municipal de Guanambi-BA, que “Dispõe sobre a regulamentação dos cultos e manifestações  religiosas com observância ao enfrentamento da Emergência em Saúde Pública de combate ao contágio e proliferação do Coronavírus (COVID-19) e dá outras providências”, informamos aos fiéis católicos que não é possível o imediato retorno das missas com presença de fiéis, uma vez que a referida portaria elenca uma série de exigências e adaptações necessárias para que os fiéis possam ser acolhidos com segurança.



Nós, padre João Sá e Pe. Eutrópio, párocos das paróquias de Guanambi, estamos em contato com a Vigilância Epidemiológica para que, juntos, possamos elaborar um protocolo comum às paróquias para a gradual e prudente volta das nossas celebrações.



Reafirmamos o nosso desejo de que possamos sim expressar o nosso "ser comunidade" nas nossas assembleias litúrgicas, mas também orientados pelo nosso bispo, faremos isso somente com discernimento e responsabilidade que cabem à nossa missão pastoral.



Continuemos unidos em oração, nas nossas casas, "igrejas domésticas". Nossas paróquias tem procurado manter a presença e proximidade evangelizadora e pastoral pelos meios de comunicação...



Deus abençoe a todos e a todas! Saúde e paz!



Guanambi-BA, 10 de agosto de 2020.



Pe. João Silva de Sá Teles (Pároco da Paróquia Santo Antônio)



Pe. Eutrópio Aécio de Carvalho Souza



(Pároco da Paróquia São Geraldo Majella)



Por: -Willian Silva/Rádio 106 Fm






Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR