O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

MUTANS REGISTRA UM CASO DE CORONAVÍRUS E GUANAMBI JÁ TEM 68 CURADOS

COVID-19

Domingo, 21 de Junho de 2020



A secretaria de Saúde de Guanambi confirmou neste final de semana o primeiro caso de coronavírus no Distrito de Mutans. Guanambi registra agora 78 casos, sendo 68 homens e 10 mulheres, o que representa 3,7% do total de 2.098 casos notificados pelo município. Entre eles, NENHUM ÓBITO, 1 internado e 68 recuperados. Os casos notificados são de pacientes com Síndromes Gripais (SG) e Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG), dentre esses, alguns entram nos critérios para exames da Covid-19. Segundo o Lacen-BA, entre os notificados, o município realizou 218 coletas de swab nasofaríngeo para exames de RT-PCR, dos quais 201 tiveram resultados negativos, 12 positivos e 4 aguardando resultados.



De acordo com dados coletados no Esus VE, o município de Guanambi realizou até a data atual 1.554 Testes Rápidos para Covid-19, sendo 66 Positivos. Foram testados 1.013 profissionais de saúde, 259 profissionais de Segurança Pública (17º Batalhão de Polícia Militar/ Polícia Civil / Presídio / Agentes de Trânsito / Bombeiros Civis), 72 idosos e profissionais da Associação Benemérita de Caridade Lar dos Idosos e 30 profissionais da casa de Passagem, todos negativos.


BAIRROS COM REGISTRO DE COVID-19



Dos casos confirmados, 40 ocorreram no Bairro Belo Horizonte, 3 no BNH, 3 no Residencial dos Pássaros, 3 no Sandoval Moraes, 2 no Alto Caiçara, 2 no Bela Vista, 2 no Beija Flor, 2 no Centro, 2 no Jardim São João, 2 no São Francisco, 2 no Vomitamel, 2 em Morrinhos, 1 no Alvorada, 1 no Bom Jesus, 1 no Brindes, 1 no Ipiranga, 1 no Leolina de Sá, 1 no Monte Pascoal, 1 no Renascer, 1 no Santo Antônio, 1 no São Vicente, 1 no São Sebastião, 1 Vila Nova, 1 na Zona Rural e 1 em Mutans, onde medidas de distanciamento e práticas de higiene devem ser redobradas. Até o momento, cinco profissionais de saúde testaram Positivo para a Covid-19. No Pronto Atendimento de Guanambi, foram atendidas 399 pessoas com Síndromes Gripais, e dessas, 1 encontra-se internada no PA, aguardando regulação para o hospital de referência COVID-19.



Pensando na contenção da transmissão do vírus em nosso município, a Atenção Básica tem orientado sobre a importância do isolamento social dos pacientes testados positivo e das pessoas que residem no mesmo domicilio, mesmo que assintomáticos, assim os profissionais da secretaria de saúde, realizam ligações diariamente durante 14 dias a esses pacientes com o intuito de monitorar os sintomas e orientações. Atendimentos e tele atendimentos psicológicos estão sendo ofertados aos pacientes com suspeita e confirmados de Covid-19, e aos profissionais da linha de frente da secretaria de saúde, até o momento foram realizados 89 atendimentos.



O Popular com informações da Secretaria Municipal de Saúde







Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR