O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

REGIÃO DE GUANAMBI LAMENTA A MORTE DO PADRE FRANCISCO DE ANDRADE

Falecimento

Terça-Feira, 21 de Abril de 2020

Morreu na madrugada desta terça-feira (21) aos 61 anos o padre Francisco Cerqueira de Andrade. Ele  estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa da Misericórdia, em Itabuna, desde o último domingo (19), após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).


O velório de Francisco está sendo realizado no Serviço de Apoio Familiar (SAF) em Itabuna e o sepultamento está previsto ocorrer às 16h00 no Cemitério Jardim Parque de Itabuna.


A Diocese Senhora Santana de Caetité emitiu uma nota pelo falecimento de Francisco. Confira;


O Padre Francisco Cerqueira de Andrade nasceu aos 24 dias do mês de julho de 1959 em Santa Cruz da Vitória, Diocese de Itabuna (BA). É filho do senhor José Pedro Andrade e da senhora Jovina Isabel Cerqueira. Em 02 de fevereiro de 1983 ingressou no Seminário Maior da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, onde realizou seus estudos eclesiásticos. Em 08 de dezembro de 1967 foi ordenado Diácono em Itabuna e ordenado Presbítero na mesma cidade aos 02 dias do mês de outubro de 1988.


Em 1994, o Pe. Francisco foi acolhido por Dom Antônio Alberto Guimarães Resende, CSS, na Diocese Senhora Santana de Caetité a pedido de Dom Eliseu Gomes de Oliveira, O.Carm. (6º bispo da referida diocese) em comum acordo com Dom Paulo Lopes Faria, bispo da Diocese de Itabuna (BA), sendo designado para a Paróquia Nossa Senhora da Glória de Riacho de Santana colaborando pastoralmente como o Pe. Aldo Lucchetta, e também da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Matina, até o ano de 1997.


Em 03 de janeiro de 2000, foi nomeado pároco para a Paróquia Senhor Bom Jesus da Boa Vida em Cordeiros (BA), onde permaneceu até o final de 2003. Entre os anos 2004 e 2006, fora pároco da Paróquia São Pedro em Aracatu (BA), e em 29 de novembro de 2005 também foi nomeado pároco para a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem e Almas em Jacaraci (BA) até ofinal de 2007 quando retornou à Diocese de Itabuna para um ano sabático. Também em 2007, o Pe. Francisco foi admitido ao instituto Família Missionária da Redenção, cuja união oficializada em 01 de novembro de 2013.


Em maio de 2009, o Pe. Francisco retornou à Diocese de Caetité, permanecendo na sede da Diocese até 11 de dezembro do mesmo ano quando foi nomeado pároco para Paróquia Imaculada Conceição de Macaúbas (BA). Em 01 de junho de 2014, foi nomeado Pároco para a Paróquia Nossa Senhora das Dores, município de Candiba (BA), onde exerceu seu ministério até 02 de junho de 2017 quando precisou ausentar-se da Diocese para tratamento médico.


Além disso, ele exerceu as seguintes incumbências na diocese de Caetité: foi coordenador da Pastoral do Dízimo, da Pastoral Litúrgia e da Pastoral Familiar. Até então, o Pe. Francisco vinha residindo em Itabuna, próximo aos seus familiares em vista de seu tratamento médico.


A Diocese Senhora Santana de Caetité manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos, ao passo que conta com a solidariedade de todos, rezendo pelo descanso eterno do Reverendíssimo Pe. Francisco Cerqueira de Andrade. Pela misericórdia de Deus, Nosso Pai, este nosso irmão Presbítero descanse em paz.


Caetité-Ba, 21 de Abril de 2020


FONTE: FOLHA DO VALE FOTO: INTERNET


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR