O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

RUI COSTA ADMITE QUE MAJOR DENISE PODE SE CANDIDATAR A PREFEITURA DE SALVADOR

Política

Sexta-Feira, 31 de Janeiro de 2020

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), admitiu ontem que a major Denice Santiago, que é comandante da Ronda Maria da Penha, pode ser candidata a prefeita de Salvador na eleição deste ano. O chefe do Executivo baiano quer filiar a militar ao PT para que seja o nome das esquerdas no pleito. “A Denice é um dos nomes colocados, mas eu prefiro que a gente possa divulgar oficialmente após a conversa com as lideranças do Partido dos Trabalhadores”, ressaltou, em entrevista à rádio Sociedade.


Para Rui, o eleitor soteropolitano vai querer alguém que seja contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “O que eu acho é que o momento no Brasil é de políticos que cuidem das pessoas. Principalmente, no Nordeste brasileiro, há sensação de que o governo federal está maltratado muito a população e as pessoas não querem pessoas aliadas ao governo federal governando os municípios para não repetir nas cidades o que o governo federal está fazendo em Brasília. Então, há um desejo de colocar gente que cuide de gente. Gente que tenha carinho para as pessoas. Eu acho que vai ganhar força nesta eleição o sentimento que represente o sentimento de mãe, sentimento acolhedor, sentimento da mulher”, declarou.


A expectativa é que o governador oficialize a pré-candidatura de Denice no próximo domingo, dia de Iemanjá. Segundo Rui Costa, ele intensificou as conversas com os partidos aliados. O chefe do Palácio de Ondina reiterou que quer até três candidatos na base. “Tenho conversado com os partidos aliados. Estou intensificando essas conversas. Eu tenho definido que nós tenhamos duas ou três candidaturas na nossa base para que a população possa escolher. O primeiro nome chama-se Sargento Idisório. Ele está liderando as pesquisas nas pesquisas que eu vi. Temos outros nomes o senador Angelo Coronel, o deputado federal Bacelar. O deputado estadual Niltinho. A deputada estadual Olívia Santana. Temos vários nomes”, pontuou.


Ainda na entrevista, Rui Costa reclamou de uma reportagem do jornal Estado de São Paulo, que foi publicada nesta semana. Segundo o diário paulista, o governador disse que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), era o “nome natural” do partido para Presidência em 2022. No texto, o baiano ainda descarta disputar o pleito. Ontem, Rui disse que está à disposição do partido para postular o Palácio do Planalto. “Se eu responder que não é natural no outro dia: ‘governador contesta candidatura de Haddad, vai para briga, vai para o pau...'. O cabra (ao se referir ao jornalista) não coloca no outro dia o que você responde nem a pau. É impressionante. E eu entendo que (Haddad) é natural, porque ele teve um bom desempenho”, afirmou. O governador voltou a criticar o Judiciário por, segundo ele, soltar criminosos. “Muitos são soltos na audiência de custodia em 24 horas. Outros não saem 24 horas, mas saem dias, semanas depois. A sensação é de enxugar o gelo”, ressaltou.





FONTE:  TRIBUNA DA BAHIA


 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR