O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

A PEDIDO DE IVANA E VANESSA, GOVERNADOR AUTORIZA PROJETO PARA ACESSO E TRAVESSIA ENTRE LENÇÓIS E ANDARAÍ

Local

Terça-Feira, 06 de Julho de 2021


A pedido da deputada Ivana Bastos e da prefeita de Lençóis, Vanessa Senna, o governador Rui Costa autorizou, no último sábado (03), à Secretaria de Infraestrutura do Estado a elaborar o projeto do acesso que vai ligar a BR 850, no município de Lençóis, a BA 142, no município de Andaraí, sem precisar passar pela BR 242. A travessia será realizada através de uma balsa pelo rio Marimbus, um Mini pantanal de beleza exuberante.



 No percurso atual, a distância entre as cidades é de 100km, com a travessia via balsa, essa distância cai para 36km. O novo percurso ligará o município de Lençóis a Andaraí pelo Remanso, comunidade Quilombola e povoado de Lençóis, e também interligará o município de Mucugê. A estrada que já existe, também terá melhoramento. A inciativa também recebeu o apoio do deputado federal Otto Filho e do senador Otto Alencar.



Segundo a prefeita, a travessia além de reduzir a distância, estimulará o turismo local. "Será uma ligação entre regiões de grande fluxo turístico, Lençóis a Andaraí e Mucugê. Para nós é muito importante para gerar renda, movimentar a economia e proporcionar mais um local turístico na região, já que o percurso é lindíssimo", acrescentou Vanessa Senna.


A deputada Ivana Bastos, incentivadora do desenvolvimento da Chapada Diamantina, destacou que não descansará até ver o projeto concluído. "O governador nos deu a autorização e agora vamos correr atrás dessa obra de grande importância para a região. É sem dúvidas, uma conquista que levará grandes benefícios para os municípios, e ao lado de Vanessa, vamos trabalhar para fazer acontecer", ressaltou a parlamentar.



Assessoria de Comunicação Gab. Deputada Ivana Bastos






Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR