O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

AO LONGO DOS ANOS, GUANAMBI PERDEU PARTE DE SEUS CASARÕES HISTÓRICOS

Cultura

Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2019

  No ano de seu centenário os moradores de Guanambi já não podem contemplar os casarões que foram testemunhas do nascimento da cidade


No ano de seu centenário os moradores de Guanambi já não podem contemplar os casarões que foram testemunhas do nascimento da cidade. Ao longo dos anos, muitos foram demolidos por seus proprietários, sob a inércia do poder público. Quando se aproxima de seus 100 anos de emancipação política, Guanambi vê seu patrimônio histórico reduzido a um número bem insignificante em relação ao que já teve no passado.
O que aconteceu com os dois prédios públicos que abrigaram a prefeitura de Guanambi em épocas diferentes é exemplo de que a história e a cultura não foram tão valorizadas pelos governantes municipais ao longo desses cem anos. O que foi destruído está perdido para sempre, restando apenas o eventual registro iconográfico e a memória particular daqueles que “viram com seus próprios olhos” determinado monumento. O pouco que resta do primeiro momento de Guanambi deve ser conservado de forma urgente e desesperadora.


 


Jorge Oliveira- O Popular Classificados


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR