O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

AUTORIZADO ELABORAÇÃO DO PROJETO DA ESTRADA DE IBIPITANGA, MOCAMBO E IBITIARA

Regional

Quinta-Feira, 29 de Julho de 2021



Um sonho antigo da população da região do Vale da Bacia do Paramirim, ganhou forças na última segunda-feira (26). Após a união de forças do mandato da deputada Ivana Bastos, do prefeito de Ibitiara, Wilson, em parceria com o deputado federal Otto Alencar Filho, o senador Otto Alencar, e o governo do estado, através do secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, foi assinada a ordem de serviço para a elaboração do projeto executivo para a realização da obra da estrada entre Ibipitanga/ Mocambo/ Ibitiara.



Para a deputada Ivana Bastos, esse passo representa o início para a realização de uma antiga reivindicação do povo da região. “Saímos daqui com a certeza de que caminhamos para assegurar essa grande obra estruturante, que vai promover o desenvolvimento, encurtar distância de quem se encontra na Bacia do Paramirim para chegar à BR 242, consequentemente, ter acesso à capital”, ressaltou.



A obra contempla um trecho conhecido como corredor rodoviário, que liga a Bacia do Paramirim até a Chapada Velha, em uma extensão de 47 quilômetros; saindo do município de Ibipitanga / Macaúbas - Mocambo / Ibitiara, na BA 245, até a BR 242, nível do distrito Lagoa de Dionísio.



De acordo com o secretário Estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, a previsão é de que o projeto seja finalizado entre os meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022, e a obra seja licitada neste mesmo ano.



Durante o ato, o prefeito de Ibitiara, Wilson de Bubuda, agradeceu emocionado o apoio de todo grupo político. "É um sonho para nós ibitiarenses que está prestes a ser realizado. É uma obra que vai beneficiar toda a região da Bacia do Paramirim, e fico muito feliz em fazer parte dessa conquista", disse 



Na oportunidade, Ivana Bastos agradeceu a parceria e o apoio do gestor da pasta e ressaltou que ao lado do gestor municipal e todos os envolvidos na realização dessa obra, seguirá acompanhando todos os passos para entregar esse grandioso investimento para a região.



Ass. Comunicação


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR