O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

BOLSONARO DIZ QUE CHINA VAI ENVIAR OS INSUMOS DA VACINA CORONAVAC ATÉ O DIA 3 DE FEVEREIRO

COVID-19

Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021

O presidente Jair Bolsonaro confirmou na tarde desta segunda-feira (25), pelas redes sociais, que a exportação de 5.400 litros de insumos para a fabricação da vacina Coronavac no Brasil foi aprovada pelo governo chinês, segundo a Embaixada da China. De acordo com publicação de Bolsonaro, "os insumos já estão em área aeroportuária para pronto envio ao Brasil e devem chegar nos próximos dias." O presidente também informou que o envio de insumos para a produção da vacina Astra-Zeneca ao País estão com liberação acelerada. “Agradeço a sensibilidade do Governo chinês, bem como o empenho dos Ministros Ernesto Araújo, Eduardo Pazuello e Tereza Cristina.”, publicou Bolsonaro.



Doria rebate Bolsonaro

Logo depois da publicação do presidente, o governador de São Paulo, João Doria, rebateu o anúncio e garantiu que toda a negociação para a importação dos insumos da China partiu do Instituto Butantan e do próprio governo paulista: "São engenheiros de obra pronta", criticou.
China está junto com Brasil, diz embaixada

Poucos minutos depois, o Twitter oficial do embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, respondeu a publicação de Bolsonaro, afirmando que o País está junto com o Brasil na luta contra a pandemia e continuará a ajudar o Brasil neste combate dentro do seu alcance. "A União e a solidariedade são os caminhos corretos para vencer a pandemia.", publicou a embaixada.


FONTE: GAZETA DO POVO FOTO: AGÊNCIA BRASIL


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR