O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

COM SEQUELAS DA COVID, EX-DEPUTADO HAROLDO LIMA SEGUE INTERNADO EM ESTADO GRAVE

COVID-19

Segunda-Feira, 22 de Março de 2021

Militante histórico de combate à ditatura civil-militar [1964-1985], o ex-deputado baiano Haroldo Lima segue hospitalizado neste domingo (21) em Salvador. Lima teve o quadro de saúde agravado após ser diagnosticado com Covid-19. Ele está intubado e completa 19 dias em tratamento após ter sequelas da enfermidade que afetaram os pulmões, como informou o jornalista Joviniano Neto, que é amigo de Haroldo. "Estamos na corrente de orações pedindo restabelecimento da saúde dele", disse Joviniano.


Baiano de Caetité, no Sudoeste baiano, e engenheiro de formação, Haroldo Lima foi membro da Juventude Universitária Católica (JUC) que deixou em seguida para integrar a Ação Popular (AP), ambas agremiações de oposição ao golpe de 64.


Em 1976, sobreviveu ao chamado Chacina da Lapa, em São Paulo, em que morreram outros militantes do PCdoB, à época na ilegalidade, como Ângelo Arroyo, Pedro Pomar e João Batista Drumond. Foi torturado, e em 1981 foi preso em Salvador apontado como articulador do “Quebra-quebra” de ônibus durante um movimento contra o aumento da tarifa de ônibus em Salvador. 


Lima também foi deputado federal por cinco mandatos. O último cargo de Haroldo Lima foi como diretor da Agência Nacional do Petróleo [ANP].


BAHIA NOTÍCIAS- FOTO: TWITER PESSOAL


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR