O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

DEPUTADA IVANA BASTOS É HOMENAGEADA EM LIVRO QUE TRAZ A HISTÓRIA DAS MULHERES DE GUANAMBI

Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019

“É motivo de muita honra e alegria saber que a nossa história de luta e defesa em prol dos interesses da cidade ganharam páginas desse importante livro. É ainda muito mais gratificante ver que mulheres de fibra são protagonistas de transformações que ocorrem na cidade, e serão eternizadas através de palavras”, expressou a deputada Ivana Bastos, durante o lançamento do livro “Memória e Representações Sociais de Mulheres na Política de Guanambi, realizado na última segunda-feira (12), na Câmara Municipal de Vereadores da cidade.



A obra literária, desenvolvida por um grupo de professores da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), integra as comemorações ao centenário da cidade. O livro aborda sobre a atuação e as contribuições das líderes políticas de Guanambi. “Essa grandiosa homenagem em reconhecimento ao nosso trabalho alegra muito meu coração e me anima a seguir ao lado dessas mulheres guerreiras trabalhando com o objetivo de continuar construindo uma história de sucesso com Guanambi”, ressaltou Ivana.



Ainda na ocasião, a parlamentar defensora das causas feministas, membro titular da Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia e coordenadora do PSD Mulher no Estado, destacou algumas das importantes conquistas através da luta diária para garantir mais benefícios às mulheres. Dentre tantas vitórias do mandato Ivana ressaltou à aprovação da lei nº44/2018, que proíbe condenados por violência contra a mulher que assumam cargos públicos na Bahia. Além disso, falou sobre a Lei 14.106/2019, que determina o atendimento por policiais do sexo feminino nas Delegacias de Polícia do Estado às mulheres vítimas de violência. “Essas legislações estaduais são importantes contribuições fruto do nosso trabalho voltado a fortalecer o nosso trabalho em prol das causas femininas”, argumentou.



A parlamentar ressaltou também sobre o esforço do mandato em busca de oferecer reforço no trabalho de combate a violência contra a mulher por meio da ronda Maria da Penha; assim como a busca incansável por maior representatividade feminina nos espaços de decisão. “Muito já conquistamos, mas a nossa batalha deve e precisa ser constantemente fortalecida. É muito emocionante e belo estar aqui hoje ao lado destas mulheres, de tantos exemplos, tantas mestres e cidadãs. Seguiremos trabalhando para que possamos continuar produzindo bons e merecidos frutos para todos nós, homens e mulheres”, pontuou.



Além da deputada Ivana Bastos, a obra literária presta uma homenagem também a primeira prefeita da cidade, Sizaltina Donato, a primeira vereadora, Enedina Ledo, e as vereadoras Ivanie Santana, Martha Janete, Martha Teixeira, Sandra Naira, Eponina Gomes, Nair de Fátima e de Lília.


Por: Camila Queiroz





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR