O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

DEPUTADA IVANA E FIP GUANAMBI DEBATEM PROGRAMA DE ESTÁGIO NA SECRETARIA DE SAÚDE

Educação

Sexta-Feira, 06 de Novembro de 2020

Nesta terça-feira (27), a deputada Ivana Bastos, acompanhada de representantes das Faculdades Integradas Padrão – FIP Guanambi, se reuniu com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, para tratar sobre o programa de estágio da faculdade. Estavam presentes na comitiva da unidade de ensino, a reitora, professora Fátima Turano; o pró-reitor Administrativo Financeiro, professor Elizário Rezende; o diretor das FIP Guanambi, Rafael Gontijo; o diretor Jurídico, Elio Soares Ribeiro e o coordenador do curso de medicina, Antônio Caldeira.





Na ocasião, o grupo solicitou o apoio da secretaria para a abertura de um campo de estágio – residência em Saúde e Comunidades nas unidades de saúde do estado na região, com ênfase nas áreas de urgência, emergência, sala de parto e berçário. O estágio seria realizado por um período de três meses.





Sensível a demanda, o secretário informou que a pasta apoia totalmente a medida, visto que também é um objetivo do Governo do Estado da Bahia contribuir na capacitação dos profissionais de saúde. Para tanto, serão formalizados os pedidos e a secretaria encaminhará os procedimentos.





A deputada, que sempre intermedeia as reuniões, afirmou que é uma grande entusiasta do sucesso da renomada instituição de ensino. “Quem ganha com essa parceria é a população. Além de capacitar os universitários, a população também terá mais pessoas trabalhando pela saúde das famílias”, considerou a parlamentar.





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR