O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

EM GUANAMBI, MANIFESTANTES PROTESTAM CONTRA GOVERNO BOLSONARO

Política

Sábado, 24 de Julho de 2021

Milhares de manifestantes saíram às ruas do Brasil para protestarem contra o governo de Bolsonaro.



Em Guanambi, o protesto reuniu juventude, trabalhadores, sindicalistas, movimentos sociais, lideranças dos sindicatos de trabalhadores rurais de Guanambi, Urandi, Palmas de Monte Alto e Lagoa Real, do movimento estudantil da UNEB, dos partidos de esquerda (PT, PSol, PCdoB e PSB), FETAG-BAHIA, Polo Sindical, Movimento “Médicos pela Democracia”, Vereador Paulo Costa (PCdoB) e dos ex-vereadores Dr. Ruy Azevedo, José Carlos Latinha e Dr. Luia.   O  movimento foi organizado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, Consulta Popular, Levante Popular da Juventude, SISPUMUR, Delegacia Sindical ADUNEB, STR de Guanambi, PSol, PT, PCdoB, PSB, Movimento LGBTQIA+ e diversas organizações do movimento popular.



Com faixas e cartazes os manifestantes iniciaram o ato na Praça do Colégio Luiz Viana e percorreram em passeata as principais ruas do centro da cidade. O ato foi encerrado na Praça do Bradesco com as falas dos representantes das diversas entidades e lideranças que organizaram a manifestação.



Os manifestantes gritavam palavras de ordem contra o genocídio com mais de 550 mil mortes da COVID-19 do desgoverno Bolsonaro e exigindo a saída do presidente. Também destacaram palavras de ordens contra as ameaças golpistas, vacinas para todos, contra a reforma administrativa e as privatizações das empresas estatais, empregos, saúde, educação, direitos e pela democracia.


Os organizadores orientaram que os participantes da manifestação utilizassem máscaras, álcool em gel e mantivessem o distanciamento social durante o ato por conta da covid-19.


FONTE: BLOG DO LATINHA


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR