O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

EM VISITA À MINISTRA DA AGRICULTURA, NILO COELHO BUSCA APOIO PARA NOVO PROJETO DE IRRIGAÇÃO EM GUANAMBI

ELEIÇÕES-2022

Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020



Cumprindo agenda de trabalho em Brasília, o ex-governador e candidato a prefeito Nilo Coelho visitou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na tarde desta terça-feira (27), e aproveitou para entregar um doce de goiaba produzido com frutas de Ceraíma. “As goiabas são de Ceraíma, mas a receita é da minha avó”, brincou. A ministra, que é apelidada por Nilo de madrinha do projeto de Ceraíma, demonstrou grande alegria ao saber dos resultados já colhidos com a Nova Irrigação e se comprometeu a voltar em Guanambi ainda neste ano.


“Vou voltar a essa terra que me acolheu tão bem para falar sobre o futuro, sobre produção e sobre agricultura do pequeno produtor, que precisa do nosso apoio para ter dignidade, para permanecer no campo e ajudar o nosso país que, não tenho dúvidas, é uma potência agroambiental. Como bem disso meu amigo Nilo, cultivar a terra é servir à pátria”, disse.


Durante o agradável encontro, Nilo, que estava acompanhado do deputado federal Arthur Maia, levou as suas propostas de governo para a área da Agricultura, a exemplo da Irrigação com a água do Poço do Magro. “Essa é uma importante medida para garantir renda às famílias do interior do nosso município. Com apoio da ministra Tereza Cristina haveremos de levar esse líquido precioso para o baixio e dar dignidade ao nosso povo. Água é vida”, destacou Nilo Coelho.


O deputado Arthur Maia, por sua vez, agradeceu o apoio da ministra Tereza Cristina para levar Assistência Técnica Rural para os irrigantes de Ceraíma e elogiou a sua atuação à frente do Ministério da Agricultura. “O produtor rural muitas vezes não consegue um bom resultado porque falta assistência técnica, sobretudo na área irrigada. Ele não tem dinheiro para pagar um agrônomo e acaba ficando sem conseguir produzir. Tereza garantiu R$ 3 milhões para que pudéssemos atender Ceraíma e outros dois projetos de irrigação na Bahia e tem sido uma grande parceira. Aliás, Tereza Cristina tem revolucionado a agricultura no Brasil e sido um exemplo de trabalho, dedicação e for ç a, afinal de contas, foi sob a gestão dela que o país atravessou a pandemia, tendo o agronegócio como principal sustentáculo econômico da nação”, acrescentou Arthur.


A assistência técnica e gerencial é oferecida de maneira gratuita ao produtor, que recebe visitas de um técnico de campo (agrônomos e técnicos em agropecuária), durante um período de um ano. O trabalho foca tanto em aspectos produtivos da atividade desenvolvida, quanto na questão gerencial e administrativa da propriedade, num modelo próprio desenvolvido pelo MAPA em parceria com o Senar.







Fonte: ASCOM







Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR