O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

ENCONTRO MUNICIPAL DISCUTE OS RUMOS DO PT EM GUANAMBI

Política

Quinta-Feira, 30 de Janeiro de 2020

Guanambi é a sede do “ Território 13” de identidade, denominado “Sertão Produtivo”, tida como a maior, e a mais importante cidade dentre as 19 que compõem o território. Por isso, os “olhos” do governo da Bahia estão voltados para a 20ª cidade mais importante do estado, e a conjuntura política que marca as articulações dos três grupos políticos mais representativos formados pelo grupo do atual prefeito Jairo Magalhães, o deputado Charles Fernandes e a deputada Ivana Bastos, do outro lado o grupo do ex-governador e ex-prefeito Nilo Coelho, e na esquerda o grupo formado pelo Partido do governador, o PT que tem na pessoa da sua presidente municipal, e Suplente de Deputada e Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde da Bahia, Valda Acs.



A assunção ao cargo de presidente do PT local marca novos avanços no crescimento do partido que sempre ficou nas “sombras” dos dois tradicionais grupos políticos da cidade. Desta vez o PT quer ser mais uma vez protagonista e está trabalhando internamente para ter uma candidatura própria. É nesse intuito que Valda Acs  vem visitando os Diretórios Municipais da região para fortalecer o diálogo em torno do lançamento de candidaturas próprias a prefeito em algumas cidades da região. Com o objetivo de avaliar a conjuntura regional no último dia 6 de janeiro o PT reuniu em Guanambi alguns representantes dos municípios da região para debater estratégias para as eleições vindouras.



A expectativa é que Guanambi, Urandi, Palmas de Monte Alto, Igaporã, Riacho de Santana, Carinhanha, Malhada e outras, apresentem uma opção política para o debate a sucessão nos municípios da região. A repercussão do encontro motivou o Diretório Municipal a realizar nos dias 1 e 2 de fevereiro o Encontro Municipal do PT de Guanambi com a presença de lideranças estaduais e municipais. É um primeiro passo para discutir a conjuntura política dos municípios da região no cenário da Bahia para iniciar a construção democrática de uma proposta de governo para dialogar com a comunidade.



Não é novidade nos bastidores da política que a possível candidatura a prefeita de Guanambi pela sigla do PT vem trazendo preocupações, e já sendo convidado para possível aliança. Mas em rápida conversa com nossa reportagem, Valda Acs foi enfática em dizer que vem dos movimentos sociais e não terá problema, caso seja desejo do partido, ser a candidata a prefeita da capital do comércio regional.



Além da candidatura a prefeita, o PT já tem bons nomes para disputar uma vaga na Câmara Municipal, tais: o vereador Rafael Macedo, o suplente de vereador Super Bené, o ex-vereador Latinha, o ex-diretor da UNEB Prof .José Alves, Gilmar do PT, o Pastor Marivaldo, os estudantes Mateus e Waltinho, Gileno de Ceraíma, Roberto Fernandes, Noel Maqueiro , Paulo César dos Correios, Messias,  Jackson, Carla, Maciel,  Iana Rocha e outros.



Vamos aguardar o debate do Encontro Municipal nos dias 1 e 2 de fevereiro, inclusive com a presença de representantes da região,  para sabermos as decisões e os próximos passos do PT no jogo político de Guanambi e região.


Fonte:.Blog do Latinha





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR