O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

IVANA BASTOS BUSCA INVESTIMENTOS PARA AGRICULTORES FAMILIARES DE JACARACI

Regional

Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021



Com o objetivo de fomentar ações para valorização da agricultura familiar no município de Jacaraci, a pedido da vice-prefeita Cleulete Fernandes, a deputada Ivana Bastos e o líder comunitário da cidade, Airton Dias, se reuniram ontem (20) com o secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes.



 



Na ocasião, o líder apresentou o trabalho realizado por 300 produtores rurais de quatro associações do município na produção de alimentos, artesanato, materiais de limpeza, dentre outros. O secretário ficou entusiasmado com os itens produzidos pela Associação dos Moradores e Pequenos Produtores Rurais das Comunidades de Quilombo, Passagem do Meio e baixa da Forquilha; pela Associação dos Pequenos Produtores de Irundiara; assim como a Associação dos Agricultores das Fazendas Passagens da Vereda e Cupim e Associação dos Moradores e Pequenos Produtores Rurais das Localidades Gerais da Ave Maria, Baixa Dantas, Estrema, Santana e Mata do Sobrado.





O secretário informou que a pasta fará estudos para contribuir com investimentos em projetos, envio de técnicos, implantação de estruturas a exemplo de um abatedouro de pequeno porte para frango caipira e fará um trabalho também para possivelmente viabilizar um laticínio. “Essa é uma surpresa positiva trazida pela deputada Ivana Bastos. A produção agrícola do município é invejável. Uma prova da vitalidade da agricultura familiar de Jacaraci. É muito importante trabalharmos juntos para fornecer as condições para que agricultores familiares cresçam e tenham uma renda digna para permanecer no campo”, disse Gomes.



O líder comunitário destacou o trabalho articulado entre os agricultores e a construção do pensamento participativo nas decisões coletivas para a diversidade da produção e geração de renda nas comunidades. “As nossas associações têm uma produção das mais variadas possíveis. Buscamos sobreviver economicamente, e dentro das possibilidades  crescer, mas precisamos da ajuda dos agentes públicos para suprir a necessidade da nossa região”, frisou Dias.





Ivana Bastos ressaltou a importância de investir no homem e na mulher do campo. “Quando estive em Jacaraci, a convite da vice-prefeita Cleulete, eu conheci o trabalho das associações, bem como a atuação do Airton e fiquei encantada. Eu vi que nós precisávamos dar esse incentivo ao trabalho porque é muito bem planejado, estudado, mas precisa do apoio do Governo do Estado. O secretário nos deu uma resposta positiva e continuaremos acompanhando os pedidos e as possibilidades tratadas aqui para que as comunidades tenham a assistência necessária”, considerou a deputada.   



ASS. IMPRENSA


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR