O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

IVANA BASTOS SE REÚNE COM O CORPO DE BOMBEIROS PARA TRATAR DA BARRAGEM DE DOM BASÍLIO

Regional

Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021


A pedido do prefeito de Dom Basílio, Roberval Meira, a deputada Ivana Bastos se reuniu hoje (05), com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, cel. BM Adson Marchesini. O objetivo do encontro foi solicitar a disponibilização de uma equipe de mergulhadores e profissionais que possam realizar uma ação no fundo do lago da Barragem do Rio do Paulo.



Segundo o ofício enviado pelo gestor, a ação visa a retirada de cunhas que provavelmente estão impedindo o funcionamento da comporta, que é utilizada para a soltura de água, irrigando assim as plantações dos produtores ribeirinhos.



Por um ato maldoso ou criminoso, foi retirada a talha que faz parte do içamento da comporta e, na ocasião, o cabo de aço caiu no lago. A prefeitura recorreu ao 7º Grupamento de Bombeiros Militar de Vitória da Conquista que, de forma eficaz, realizou a retirada do cabo de aço, mas, com colocação da nova talha, não foi possível levantar a comporta, pois durante o ato maldoso também foram colocadas cunhas para impedir o funcionamento da comporta.



A deputada destacou que o município de Dom Basílio tem na agricultura a sua fonte de renda principal. A fonte de água vem de pequenos poços, lagos e tanques, sendo que o Rio Brumado é o principal manancial para irrigação. “Estamos aqui para pedir o apoio dos bombeiros para ajudar a população que precisa de água para não perder a produção e a fonte de renda”, pontuou a deputada.



O comandante informou que enviará uma equipe para fazer um estudo técnico para verificar a situação.



FONTE: ASCOM- DEPUTADA IVANA BASTOS


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR