O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

JAIRO MAGALHÃES COMEMORA PUBLICAÇÃO DE CONVÊNIO PARA IMPLANTAÇÃO DO SUBGRUPAMENTO REGIONAL DO CORPO DE BOMBEIROS EM GUA

Local

Terça-Feira, 03 de Março de 2020

O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, comemorou mais uma grande conquista da sua gestão, que foi a publicação no último sábado (29), do extrato do Convênio firmado entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. O Convênio prevê a implantação de um Subgrupamento Regional, que irá atender a diversas cidades.


Segundo a publicação no Diário Oficial do Estado, o Convênio tem como objeto, o apoio recíproco à prestação dos serviços na área de Segurança Contra Incêndio e Pânico, com vistas à prevenção e combate a incêndios e a situações de pânico, bem como busca, resgate e salvamento de pessoas e bens a cargo do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, visando à preservação da vida e do patrimônio em geral e a garantia da defesa civil, dentro do esforço da Administração Pública Estadual de interiorização dos serviços de bombeiro militar.


Em conjunto com o Comando do Corpo de Bombeiros, o prefeito está definindo uma estrutura para o funcionamento temporário do novo equipamento, até que o projeto da sede própria, orçado em mais de R$ 1 milhão de reais, seja executado em médio prazo.


“A parceria com o Governo do Estado é fundamental, pois deixa claro que a união de forças beneficia, não só Guanambi, mas toda a região, com um serviço de grande importância, os esforços de meses foram compensadores, de um serviço que há décadas a nossa cidade esperava”, disse o prefeito.


Segundo os oficiais que estiveram reunidos com o prefeito de Guanambi, a estrutura contará com três veículos viatura já adquiridos, um caminhão ABT, um veículo alto/rápido caminhonete e uma ambulância furgão, no mesmo modelo dos que foram utilizados no São João do Gurutuba nos últimos anos. O Subgrupamento Regional contará com 20 bombeiros militares, e as ocorrências serão gerenciadas pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), em parceria com a Polícia Militar.


POR: JOÃO ROBERTO- SECRETARIA DE PLANEJAMENTO- GUANAMBI





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR