O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

LACEN DE GUANAMBI PASSA POR REQUALIFICAÇÃO E RECEBE DIVERSAS MELHORIAS ESTRUTURAIS

Saúde

Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021

A Secretária Municipal de Saúde, Dra Roberta Mota Gonçalves, visitou as instalações do Lacen Municipal e verificou “in loco” a rotina de trabalho da unidade. Por determinação do prefeito Nilo Coelho foi iniciado o trabalho de requalificação da estrutura, sendo feita a troca de piso, fachada, pintura interna e externa e demais melhorias estruturais da unidade.  



A requalificação abrange a intervenção na rede hidráulica visando funcionamento mais eficiente e seguro para os trabalhadores e usuários do Lacen, adequações conforme normas técnicas e tornando o espaço  mais seguro para atender o aumento da demanda de serviços em tempos de pandemia.  


Inaugurado em 2013, o laboratório atende a 21 municípios da região, e neste ano de 2021 já foram realizados 38.032 procedimentos (exames).  Uma importante mudança foi implantada pela gestão do prefeito Nilo Coelho, que descentralizou a coleta de material para exames para os três distritos.  


Desde janeiro, quando a medida foi implantada já foram realizados 8.752 exames só de Mutans, Morrinhos e Ceraíma. “A coleta é feita uma vez por semana em cada distrito, evitando o deslocamento longo até a sede do município”, explica Vilson Vilas Boas, diretor geral do Lacen.  





ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 


- PREFEITURA DE GUANAMBI -







Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR