O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

LAGOA DE JOÃO AMARAL; UM SANTUÁRIO DE AVES MIGRATÓRIAS EM GUANAMBI

Local

Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020



A histórica Lagoa de João Amaral é um santuário de aves migratórias e abriga diferentes ecossistemas e é uma ótima opção para a implantação de mais parque de lazer e esporte de Guanambi – Cartão Postal da Cidade!


É um santuário a céu aberto que abriga diversas espécies de peixes, aves e pássaros. Local perfeito para as aves migratórias procurarem alimentos.


Ao aproximar da área, assistimos uma revoada de aves. Um local perfeito de abrigo e descanso de diversas espécies de aves.


As lagoas naturais são reservatórios de amortecimento de cheias para o armazenamento temporário das águas que regulam o sistema de macrodrenagem nos períodos das chuvas.


A Lagoa de João Amaral é um patrimônio do povo e precisa ser preservada. A legislação ambiental estabelece que é competência do município a preservação da Natureza e a manutenção do equilíbrio ecológico, bem como das fontes e mananciais de água, os recantos naturais de lazer, as áreas com vegetação nativa, os parques turísticos ou reservas da flora e da fauna em extinção.


A Justiça Federal, através da decisão do Juiz Federal João Batista de Castro Júnior, interviu judicialmente no processo de degradação da Lagoa de João Amaral, garantindo como área de preservação permanente.


FONTE: BLOG DO LATINHA


 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR