O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

LIVRARIA CULTURA FECHA LOJA EM SALVADOR

Cultura

Terça-Feira, 06 de Julho de 2021

Por questões financeiras, a tradicional Livraria Cultura, localizada no Salvador Shopping encerrou as atividades na capital baiana. A unidade funciona em Salvador, desde 2010 e era a única no estado da Bahia. No lugar, será inaugurada uma loja de artigos esportivos.


Vale lembrar que esta é a segunda livrara que fecha as portas na capital, em setembro a Livraria Saraiva também encerrou suas operações no estado devido ao baixo faturamento. A marca, no entanto, ressaltou que as lojas físicas então enfrentando grandes desafios, mas prometeu retornar no futuro. 


Recuperação judicial


No mês passado, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) reconheceu o pedido da Livraria Cultura para incluir um aditivo ao seu plano de recuperação judicial, que teve alguns de seus compromissos afetados pela crise da pandemia da covid-19. Com a decisão, a companhia conseguiu aprovar uma nova proposta de pagamento ao credores, uma espécie de “plano covid”.


Dessa maneira, a companhia, que está em recuperação judicial desde 2018, conseguiu mais uma chance de evitar sua falência. Na crise sanitária, a rede de livrarias perdeu cerca de 70% do faturamento. Das 13 lojas que mantinha, restaram apenas seis.


E a dívida acumulada até 2018, ano em que a Cultura entrou com o pedido de recuperação judicial, era de R$ 285 milhões. Na prática, um novo plano que se encaixava na realidade do varejo, com os fechamentos de lojas impostos pelas medidas de combate à pandemia.


TRANSCRITO DA TRIBUNA DA BAHIA.COM- FOTO: TV BAHIA


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR