O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

LIVRE DE PROCESSOS, LULA AGORA QUER INDENIZAÇÃO

Política

Domingo, 06 de Março de 2022

Depois de sair impune de 25 processos, denúncias e inquéritos, mesmo tendo sido condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente Lula agora quer receber indenização de seus desafetos.



De acordo com a Folha de São Paulo, o ex-presidiário vai a Justiça em quatro processos, sendo o primeiro deles contra o ex-procurador Deltan Dallagnol, em que Lula pede R$ 1 milhão.



A ação será julgada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que analisará a acusação do petista de que o ex-procurador teria abusado do poder ao imputar a ele práticas de crimes, que acabaram o condenando.



Lula ficou incomodado porque Deltan mostrou em uma apresentação de Power Point o nome de Lula cercado por adjetivos como governabilidade corrompida”, “José Dirceu”, “mensalão” e “perpetuação criminosa no poder”.



Outro processo é contra o ex-senador Delcídio do Amaral, que delatou um esquema de Lula para tentar comprar o silêncio de um diretor da Petrobras, acusado de corrupção.



Nesta ação, Lula diz que o ex-parlamentar mentiu e pede indenização de R$ 1,5 milhão.



Até mesmo o delegado da Polícia Federal que investigou o ex-ministro da Economia, Antonio Palocci, é processado por Lula. Felipe Pace afirmou na ocasião que a palavra “amigo”, encontrada em uma planilha de propinas, se referia a Lula.



No quarto processo, Lula mira em Eduardo Bolsonaro (União-SP), deputado e filho do presidente Jair Bolsonaro (PL).


FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR